Revista Pós-Venda
NotíciasPneusNova fábrica Michelin para pneus topo de gama
michelin

Nova fábrica Michelin para pneus topo de gama

por

A Michelin anunciou o seu projeto de construir no centro do México um centro de produção de pneus de topo de gama para ligeiros.

O primeiro pneu vai sair destas instalações no quarto trimestre de 2018. A nova fábrica de León, Guanajuato, é a 21ª do Grupo na América do Norte e a 69ª no mundo. A sua criação reflete o compromisso da Michelin de fabricar os seus pneus o mais perto possível dos mercados em que se vão vender.

A construção da fábrica de 142.000 metros quadrados, que representa um investimento de 450 milhões de euros (510 milhões de dólares), começará no segundo semestre de 2016. Quando estiverem terminadas as instalações de León, a sua atividade irá aumentando progressivamente. Durante a primeira fase, produzir-se-ão de quatro a cinco milhões de pneus por ano, destinados aos clientes da Michelin com fábricas na região, bem como ao importante mercado interno norte-americano, em forte crescimento há vários anos.

«A Michelin vai construir esta fábrica para responder ao forte crescimento da indústria do automóvel no México e à confiança que depositam em nós os maiores construtores de automóveis do mundo”, comentou Jean Dominique Sénard, presidente da Michelin, cuja sede se encontra em Clermont-Ferrand (França). “Principal investimento da Michelin para o ano 2016, esta nova fábrica demonstra a nossa capacidade para captar as oportunidades de crescimento que oferece o dinâmico mercado da América do Norte e aumentar a nossa agilidade industrial implementando gamas de pneus na vanguarda da inovação tecnológica”, explicou Jean Dominique Sénard

Estes pneus de altas performances estão destinados principalmente ao mercado de equipamento original. Por isso, decidiu-se implantar a fábrica a três horas por estrada dos centros de produção de 18 grandes construtores de automóveis presentes no México. Esta curta distância permitirá entregar os pneus mais rapidamente e com menor custo para os clientes da Michelin, reduzindo, assim, a pegada de carbono do Grupo e contribuindo para o cumprimento dos seus objetivos ambientais.

Mike Boggs, diretor da Michelin México, referiu: “Temos muito prazer em reforçar a nossa presença industrial no México e de poder, deste modo, satisfazer as necessidades dos construtores e condutores da América do Norte que procuram pneus de alta qualidade e perfeitamente adaptados às suas utilizações”.

A Michelin está presente na América do Norte desde 1950 e emprega 23.000 pessoas entre os Estados Unidos, Canadá e México.

Nº de visitas: 128 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo