Revista Pós-Venda
NotíciasOutrosNova plataforma RLL para resolução de conflitos nas vendas online
CASA e conflitos nas vendas online

Nova plataforma RLL para resolução de conflitos nas vendas online

por

O Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA) é a entidade responsável na Plataforma RLL pela resolução de conflitos relacionados com as vendas online em todas as áreas do setor automóvel.

Está em funcionamento desde o dia 15 de Fevereiro a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha (RLL), disponibilizada pela Comissão Europeia para auxiliar a resolução de conflitos provenientes do comércio eletrónico (vendas online).

Todas as empresas de comércio eletrónico a operar em Portugal, devem disponibilizar nos seus sítios eletrónicos uma ligação à plataforma RLL. O CASA é a entidade disponível na Plataforma RLL para a resolução de conflitos, nacionais e transfronteiriços, provenientes das vendas online no setor automóvel.

Para informar as empresas sobre a Plataforma e as obrigações de divulgação das empresas, o CASA vai realizar dois workshops nos dias 15 e 16 de Abril, das 17h30 às 19h, na Expomecânica, Exponor, Matosinhos, que conta com a presença do Centro Europeu do consumidor (CEC), que é o ponto de contacto nacional para a Plataforma RLL – aceda aqui.

Nestes workshops, a ASAE vem uma vez mais a público, em parceria com o CASA, esclarecer as empresas do setor sobre a Lei 144/2015 (veja neste link o Guia Completo) e explicar como evitar coimas que podem ir até € 25.000.

Para informação mais detalhada consulte o site www.arbitragemauto.pt e visite a página do facebook em www.facebook.com/aavlsa.



Nº de visitas: 88 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo