Revista Pós-Venda
NotíciasPneusNova tecnologia Bridgestone na montagem de pneus
Bridgestone

Nova tecnologia Bridgestone na montagem de pneus

por

A Bridgestone estreia um novo sistema de montagem de pneus que será alargado às suas fábricas em todo o mundo. A dependência humana é cada vez menor do lado da produção.

A Bridgestone Corporation anuncia a integração de um novo sistema de montagem de pneus denominado na fábrica de Hikone. Concebido de forma a melhorar a qualidade e potenciar a produtividade na produção de pneus, este avançado sistema combina informação e tecnologias de comunicação próprias da Bridgestone com inteligência artificial. A Bridgestone planeia implementar este sistema em todas as suas atuais fábricas, de forma a aumentar a competitividade da vertente produtiva das operações e permitir ao Grupo fornecer produtos com uma qualidade ainda maior a uma ampla gama de clientes.

 

Bridgestone

 

A Bridgestone iniciou a sua pesquisa e desenvolvimento de sistemas de produção de pneus, recorrendo a ICT e a outras tecnologias de ponta no final da década de 1990, com o objetivo de criar pneus mais funcionais e de qualidade superior. Em 2002, a empresa desenvolveu o sistema de produção Bird, que foi mundialmente pioneiro na automatização completa em diversas áreas de produção, desde processos de componentes até processos de inspeção de produto. O sistema estava também equipado para monitorizar as condições dos locais de fabrico em tempo real.

O sistema Examination incorpora versões mais avançadas das tecnologias de informação e de comunicação utilizadas no sistema Bird, e emprega ainda novas tecnologias registadas, e baseadas em novos conceitos do Bridgestone Intelligent Office BIO e do Bridgestone Intelligent Device BID. O BIO e o BID referem-se a novas tecnologias que incorporam análise de dados com base na experiência central da Bridgestone no processamento de polímeros elevados – materiais de complexos de borracha, que representam uma área tecnológica central no Grupo. Estas tecnologias também empregam algoritmos patenteados, que são feitos através da combinação da análise de grandes volumes de dados, recolhidos nos processos de fabrico, com a experiência e técnicas dos especialistas em processos de fabrico da Bridgestone.

Sendo baseado nos algoritmos que ultrapassam o conhecimento adquirido pelo BIO, o BID apresenta uma inteligência artificial que controla automaticamente os sistemas de produção, e permite assim o controlo automático dos processos de produção e avaliações e procedimentos de garantia de qualidade que anteriormente estavam dependentes das competências humanas. O sistema permite-nos minimizar várias disparidades do processo de produção e que advém das diferenças nas capacidades humanas, viabilizando níveis de precisão nunca antes vistos. Além disso, os dados recolhidos através deste sistema irão ser utilizados juntamente com os dados de máquinas de montagem de pneus já existentes, processos conduzidos antes e depois da montagem, produtos e várias outras áreas, de modo a elevar a qualidade dos procedimentos nas fábricas.

Saiba mais em www.bridgestone.pt



Nº de visitas: 127 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo