Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosPneusNovidades Continental em pneus para operações aeroportuárias
continental

Novidades Continental em pneus para operações aeroportuárias

por

Entre 6 e 9 de outubro vai decorrer em Munique a inter airport Europe, a maior feira internacional para o sector aeroportuário. O fabricante de pneus também estará presente como expositor, através de dois departamentos, o Continental Commercial Specialty Tires (CST) e Continental Truck Tires, mostrando a sua vasta gama de pneus para operações em terra nos centros de transporte aéreo internacional.

No stand os dois departamentos vão apresentar pneus para veículos utilizados na movimentação de passageiros e aeronaves. Além disso, apresentarão a nova solução de telemática para pneus especializados, a ContiFlexBox, bem como o sistema de monitorização da pressão dos pneus, o ContiPressureCheck™, destinado a veículos especializados e comerciais. Estes dois produtos inovadores dão um contributo significativo para melhorar os níveis de eficiência e de segurança nas frotas de veículos de operações aeroportuárias. Os visitantes podem encontrar a Continental no Stand 1442 no corredor B5.

Julian Alexander, Gestor da Unidade de Negócios de Materiais de Handling na Continental CST, explica: “Tendo em vista o aumento do número de passageiros e de volume de carga, a velocidade, eficiência e tempo de inatividade mínimo são fatores cruciais nas plataformas aeroportuárias. Com os nossos pneus e produtos de telemática inovadores oferecemos aos gestores de frotas de operações em terra soluções personalizadas que vão ao encontro das elevadas exigências das empresas que operam no sector dos aeroportos”.

A Continental CST vai também revelar uma nova solução de pneus para transporte de carga e de bagagens. Mais detalhes sobre o produto serão anunciados no início do inter airport Europe.

O departamento de pneus para pesados da Continental irá mostrar o Conti Urban HA3 275/70 R 22.5, bem como um pneu para todos os eixos destinado a autocarros e um pneu para o eixo de direção, o Conti Hybrid HD3 315/80 R 22.5, um pneu para camiões que permite elevadas quilometragens e que também pode ser usado em camiões-cisterna.

Soluções para quase todos os tipos de veículos

Sejam veículos de transporte de contentores, reboques, veículos de transporte de carga ou autocarros para transporte de passageiros, a Continental oferece às companhias aéreas e aeroportos internacionais uma gama completa de pneus para operações aeroportuárias, abrangendo pneus para veículos industriais, automóveis, camiões e também para veículos multifuncionais (pneus MPT). O portfolio da empresa em pneus especializados inclui o pneu sólido Continental CS20, que está disponível desde o primeiro semestre deste ano nas dimensões 6.00-9, 7.00-12 e 7.50-15. Este pneu sólido é ideal para usar em tratores. Com o seu inovador design de duplo L e o seu contorno com sulcos arredondados, oferece uma excelente tração e uma boa capacidade de autolimpeza. O design do ombro reduz significativamente as vibrações comparativamente aos pneus com blocos no piso, o que leva a uma condução mais tranquila e mais suave. As fissuras e o desgaste nas mudanças de velocidades são reduzidos graças à parede lateral fechada.

Com o Conti Urban HA3 275/70 R 22.5, a Continental apresenta um pneu especial que pode ser usado em todos os eixos nos autocarros utilizados nos aeroportos para transportar passageiros entre o terminal e a aeronave. Este pneu assegura uma excelente condução e uma ótima aderência mesmo em piso molhado – garantindo o conforto e a segurança dos passageiros. Também está disponível como pneu de inverno Scandinavia.

Além disso, o departamento de pneus para camiões da Continental também mostra o Conti Hybrid HD3 315/80 R 22.5, que também pode ser usado como um pneu de confiança para o eixo da direção de camiões-cisterna. Este pneu proporciona uma elevada quilometragem e especialmente uma boa tração, incluindo durante a aceleração e travagem em piso molhado. Possui a etiqueta  M+S (Mud + Snow – Lama e Neve) e o símbolo 3PMSF (um floco de neve dentro de uma montanha com três cumes).

Maior eficiência na gestão de frotas com ContiFlexBox e ContiPressureCheck™

Para além dos pneus sólidos, a Continental CST também vai mostrar a nova solução de telemática ContiFlexBox, que foi desenvolvida para utilização em veículos com pneus pneumáticos. Este sistema complementará o bem-sucedido sistema de monitorização da pressão dos pneus ContiPressureCheck™, recolhendo e disponibilizando os dados do pneu e do veículo e reencaminhando-os para o servidor central. Instalado na cabine do condutor, complementa o sistema de monitorização da pressão dos pneus ContiPressureCheck™, que usa sensores no interior dos pneus para medir automaticamente a pressão e a temperatura dos mesmos. Além disso, um sinal GPS no ContiFlexBox permite ainda obter mais dados sobre o veículo, podendo medir as horas de funcionamento e a localização atual. A informação recolhida permite que os gestores de frotas minimizem o risco de danos nos pneus, assim como os períodos de indisponibilidade e possam também reduzir as despesas necessárias para a manutenção regular e prolongada. A eficácia das frotas pode ser melhorada, reduzindo os custos operacionais e diminuindo o impacto ambiental, graças a emissões de CO2 mais baixas e a uma vida útil mais longa dos pneus. Ambas as tecnologias podem ser usadas em praticamente todos os veículos de operações aeroportuárias. O sistema combinado com ContiFlexBox e ContiPressureCheck™ estará disponível a partir de 2016.

Mais informações em www.continental.com

Nº de visitas: 135 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo