Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoTecnologiaNovo C3 estreia mundialmente o ConnectedCAM Citroën
Copyright William Crozes @ Continental Produtions

Novo C3 estreia mundialmente o ConnectedCAM Citroën

por

A Citroen acaba de anunciar o seu novo C3, um veículo que incorpora as recentes tendências estilísticas da marca, como um conjunto importante de novidades tecnológicos “digitais”, como o ConnectedCAM Citroën.

O novo C3 possui motorizações de última geração a gasolina PureTech e Diesel BlueHDi, todas elas eficientes. A gasolina, o novo C3 está disponível com caixa manual com os motores de 3 cilindros PureTech de 68, 82 e 110 CV (Stop & Start) e a Diesel, também com caixa manual, os blocos BlueHDi de 75 e 100 CV (ambos com Stop & Start). Para oferecer um máximo de agradibilidade e de conforto, o novo C3 estará disponível, desde o seu lançamento, também com a caixa automática EAT6.

Para lá das motorizações e para maior assistência, segurança e conforto, o novo C3 está equipado com tecnologias e serviços úteis que facilitam a vida a bordo e aperfeiçoam a experiência de condução:

Tecnologias ao serviço da assistência:

  • NAVEGAÇÃO CITROËN CONNECT NAV com reconhecimento vocal, conetada e tátil. Esta nova geração de navegação é comandada por reconhecimento vocal ou através do ecrã tátil de 7’’. O CITROËN Connect Nav está associado a serviços conetados como o TomTom Traffic, que permite ter informações sobre o tráfego em tempo real, a localização e os preços nas estações de serviço e nos estacionamentos, as informações meteorológicas e a pesquisa de locais de interesse. Os utilizadores irão também apreciar a opção «zonas de perigo», que permite a informação de forma visual e sonora, ao longo da estrada, das zonas de acidentes e de perigo. A cumplicidade entre os ocupantes do novo C3 é ainda reforçada graças ao reconhecimento vocal que permite interagir com os domínios Navegação, Telefone e Media.
  • MIRROR SCREEN, tecnologia que permite ligar um smartphone e duplicá-lo no ecrã central. O condutor reencontra, assim, o seu conteúdo multimédia e comanda diretamente e facilmente o seu smartphone e as aplicações compatíveis directamente no ecrã tátil. Funciona com Apple CarPlayTM, Android Auto (disponível a partir do início de 2017) e MirrorLink®.
  • CÂMERA DE MARCHA-ATRÁS com sensores de ajuda ao estacionamento. Uma vez engrenada a marcha-atrás, esta câmera permite visualizar no ecrã principal uma visão da área traseira, numa vista acompanhada por referências a cores em função da proximidade com um eventual obstáculo. Uma verdadeira visão em profundidade para facilitar todas as manobras.
  • AJUDA AO ARRANQUE EM PLANO INCLINADO, assistência que facilita os arranques em inclinação, evitando o descair não desejado do veículo numa subida quando o pedal do travão é aliviado, atuando em declives superiores a 3%, estabilizando a viatura durante dois segundos.

Tecnologias ao serviço da segurança:

  • ALERTA DE TRANSPOSIÇÃO INVOLUNTÁRIA DE FAIXA, sistema que permite alertar para a redução da vigilância ou um simples momento de falta de atenção ao volante a partir dos 60km/h. Quando a viatura transpõe as linhas brancas do piso sem que o pisca tenha sido ativado, o sensor do sistema aciona um alerta. O condutor é assim prevenido por bips sonoros e por um alerta visual durante essa transposição.
  • SISTEMA DE VIGILÂNCIA DE ÂNGULO MORTO, sistema que indica, num pictograma nos retrovisores, a presença de um veículo nos ângulos mortos. Funcionando com o mesmo princípio que os radares de marcha-atrás, esta função representa uma vantagem na segurança nas vias rápidas urbanas, por exemplo.
  • ALERTA DE PREVENÇÃO DE SONOLÊNCIA, sistema que avisa o condutor quando tem que fazer uma pausa. O alerta é emitido após rodar durante duas horas a velocidades superiores aos 70km/h. É repetido sempre que o condutor ultrapassa o tempo suplementar de pausa.

Serviços mais próximos dos ocupantes:

  • CITROËN Connect Box com Pack SOS, serviço que permite a um condutor ligar-se a um painel de assistência especializado. Em caso de acidente, é enviada uma mensagem curta, de forma manual ou automática por ligação GSM, a um painel que alberga a estrutura de receção e tratamento de chamadas. A mensagem inclui a identificação do veículo, as suas coordenadas telefónicas e a sua localização geográfica.
  • A gama de serviçosCITROËN Connect Packs que requer o equipamento CITROËN Connect Box com o Pack SOS e assistência, sendo composto por três Packs: Monitoring (gratuito) que oferece um Manual de Utilização Virtual e conselhos de EcoCondução; Mapping (em opção) que permite geolocalizar o veículo; Tracking (em opção) que maximiza as possibilidades de encontrar o veículo em caso de roubo. A subscrição faz-se diretamente no concessionário e/ou no site MyCitroen.pt

ConnectedCAM Citroën

Apresentado em estreia mundial, o ConnectedCAM Citroën™ faz a sua aparição no novo C3, aliando conetividade e tranquilidade de espírito. Novidade tecnológica made by Citroën», esta câmara conetada dispõe de uma grande angular com 120°, de full HD, de 2 milhões de pixels, um GPS e uma memória interna de 16 Go. Situada mesmo atrás do retrovisor do para-brisas, regista o que o condutor vê no exterior do veículo, à sua frente. Torna-se, assim, no testemunho das suas experiências a bordo graças a duas funções principais:

  • Com um simples click, o condutor pode tirar uma foto do que quiser e partilhar o seu conteúdo nas redes sociais com toda a segurança. Graças a esta câmara conetada, o condutor pode ainda guardar em memória as paisagens deslumbrantes, os por do sol, etc. Da mesma forma, pode registar uma cena até 20 segundos graças a um apoio longo, e partilhá-la quando estiver parado. A difusão é diretamente acessível pela aplicação gratuita ConnectedCAM Citroën que permite recuperar e partilhar fotos e vídeos.
  • Em caso de impacto, o registo é automaticamente ativado e permite guardar antecipadamente 1m30s adicionais (os 30 segundos antes e os 60 segundos depois). Este sistema pode ser útil ao condutor durante um acidente e constituir elemento de prova.

Outro benefício, graças à aplicação ConnectedCAM Citroën, é possível salvaguardar a sua posição graças a uma função de geolocalização, permitindo, assim, encontrar mais facilmente o seu veículo.

CARATERÍSTICAS TÉCNICAS:

Comprimento: 3,99 m

Largura: 1,75 m

Altura: 1,47 m

Distância entre eixos: 2,54 m

Volume da bagageira: 300 l

Nº de visitas: 106 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo