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“A oficina independente deverá estar atenta às tendências que o mercado tem vindo a seguir”, Jorge Salvador, Red Service

27 Março, 2017
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A Red Service é um dos mais recentes conceitos oficinais. Lançado pela Leirilis em finais de 2016, a rede Red Service vai conhecer forte expansão em 2017, como nos conta Jorge Salvador, gestor desta rede.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
As redes oficinais têm evoluído bastante nos últimos anos, pois tem havido por parte das oficinas independentes uma procura de parcerias que lhe tragam vantagens quer tanto ao nível técnico, como ao nível comercial.

Acima de tudo a oficina independente deverá estar atenta às tendências que o mercado tem vindo a seguir, mais concretamente ao nível da aquisição de novas competências técnicas, para corresponder às necessidades da reparação automóvel.

É neste sentido que a formação e informação permanente se tornam fundamentais para o desenvolvimento do negócio de reparação automóvel.

Os padrões de consumo têm vindo a sofrer alterações e tornando-se cada vez mais complexos e exigente, o que impõe à oficina uma resposta eficaz e personalizada.

Toda esta mudança no negócio tem vindo a fazer com que as oficinas hoje procurem a redes oficinais pela necessidade de diferenciação, como uma resposta à competitividade crescente onde a antecipação das necessidades é uma vantagem competitiva.

 Para onde caminham as redes no futuro?
A chave está na Orientação para o Cliente, onde é crucial satisfazer as suas necessidades, de forma a construir uma relação de fidelização com o mesmo.

Uma outra questão é também o serviço prestado, onde a oficina tem que apostar na qualidade do mesmo, de forma a aumentar a confiança e a credibilidade da oficina, levando ao aumento da competitividade e, consequentemente, à sustentabilidade do negócio.

Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciador da vossa rede face à concorrência?
Um dos grandes aspetos que nos diferencia da concorrência consiste numa estratégia de fidelização do consumidor final à oficina RedService. Com esta estratégia pretendemos atrair clientes para a oficina RedService, auxiliando no desenvolvimento do seu negócio.

Este é apenas um dos aspetos, pois o objetivo é dotar as oficinas de ferramentas diferenciadoras, para tal estamos em constante desenvolvimento de novas ações que permitam à oficina RedService o destaque no mercado.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Nos dias de hoje o marketing digital é claramente um dos fatores determinantes no negócio, que graças à internet e à globalização todas as pessoas têm acesso a informação onde e quando quiserem, nesse sentido hoje é possível conquistar novos clientes através das redes socias e interagir diretamente com os mesmos, para isso foi desenvolvido um site simples, intuitivo e de fácil navegação para que o cliente consiga rapidamente aceder/encontrar a informação que procura.

Também o Facebook é uma ferramenta de comunicação utilizada com o objetivo de chegar ao consumidor final e dar a conhecer os produtos e serviços disponíveis, utilizando uma estratégia diferenciadora.

Estamos ainda a desenvolver novos projetos na área da conectividade automóvel com a oficina.

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