Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosOito tratores MAN TGX para a Audi Sport
Audi Sport e MAN

Oito tratores MAN TGX para a Audi Sport

por

A Audi Sport vai receber seis unidades de tractor MAN TGX 18.480 e duas unidades do ex-libris do transporte de mercadorias, o MAN TGX 18.560 da MAN Truck & Bus.

Desde 2009 que a Audi Sport confia nos tractores MAN para transportar os seus veículos de corrida DTM e LMP para as corridas ao fim-de-semana, por toda a Europa. Mas estes também têm que transportar ao longo das auto-estradas europeias peças suplentes, salas de conferência móveis, instalações médicas e salas para os engenheiros. Oito novas unidades de trator MAN TGX vão chegar mesmo a tempo de ser usadas para as datas mais importantes da época, a corrida de 24 horas Le Mans e a corrida DTM no Norisring.

O modelo de topo MAN TGX 18.560 4×2 BLS é feito à medida para uma condução confiante e eficiente a baixas rotações. A cabine XXL com bancos em pele oferece bastante espaço e cumpre os elevados requisitos de conforto. Por baixo da cabina está a mais recente geração de motores MAN.

O motor D38 foi introduzido há dois anos para o transporte de longo-curso, com uma potência de 560 CV. O binário máximo são uns impressionantes 2700 Nm. Equipado com uma combinação de MAN EfficientCruise e EfficientRoll, assegura a máxima eficiência e economia. A função EfficientCruise utiliza informação de mapeamento 3D armazenada no computador a bordo como um controlo de velocidade de cruzeiro preditivo, em conjunto com posicionamento de veículo utilizando sinais de satélite (GPS). Isto significa que o veículo é conduzido automaticamente tendo em conta o percurso – por outras palavras, cria aceleração antes de uma subida e depois reduz a velocidade para a descida. A funcionalidade adicional EfficientCruise activa o EfficientRoll sempre que esta activação resultar numa verdadeira poupança de combustível. Para isso, a caixa de velocidades automática MAN TipMatic coloca o veículo em rolamento livre em ligeiras descidas.

Os seis MAN TGX 18.480 4×2 BLS oferecem o mesmo em termos de equipamento que os seus dois irmãos. Estas unidades de tractor também são utilizadas pela Audi Sport com cabine XXL. O motor da série de motores D26 tem uma potência de 480 CV, com um binário máximo 2500 Nm nas duas mudanças mais elevadas da caixa de velocidades automática de 12 velocidades MAN TipMatic automatizada.

Ambos os veículos estão equipados com a mais recente geração de sistemas de segurança MAN. Isto não só cumpre os requisites actuais, como excedem substancialmente o desempenho de travagem exigido por lei a partir de 2018.

Quando questionado sobre o que é que os motoristas pensam da nova unidade de tractor MAN TGX, Dieter Gass, responsável pela DTM na Audi Sports, respondeu prontamente: “O TGX é o veículo ideal para os nossos fins. Tem bastante espaço, e as camas são muito confortáveis. Especialmente para viagens longas, o veículo oferece muito conforto para condução e descanso. A variedade de sistemas de assistência que tornam a condução mais segura é especialmente do nosso agrado. Na MAN, apreciamos muito a eficiência, fiabilidade e a rede de serviços a nível nacional e internacional.”

Mais informação neste link.



Nº de visitas: 84 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo