Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoOs consumos reais dos modelos do Grupo PSA (tabela)
consumos reais no Grupo PSA

Os consumos reais dos modelos do Grupo PSA (tabela)

por

O Grupo PSA e duas ONG – T&E e FNE – oficializam as medições de consumos em utilização real dos modelos Peugeot, Citroën e DS. Veja os consumos dos 30 principais modelos do Grupo.

O Grupo PSA divulgou os resultados dos consumos em utilização real de 30 dos seus modelos principais. Os resultados surgem do protocolo de ensaios definido com as ONG Transport & Environment (T&E) e France Nature Environnement (FNE), auditados pelo Bureau Veritas. Este protocolo fiável e reprodutível, permite medir o consumo em utilização real dos clientes do Grupo PSA.

Inspirado pelo projeto europeu RDE “Real Driving Emissions” (Emissões Em Condução Real), o protocolo mede os consumos de combustível graças a um equipamento portátil, instalado no veículo (PEMS). O Bureau Veritas, órgão independente e reconhecido a nível internacional, garante a conformidade do protocolo e da sua implementação nas condições definidas e atesta a sinceridade e a integridade dos resultados.

As medições foram realizadas em vias públicas, abertas ao tráfego (25 km em meio urbano, 39 km extra-urbano e 31 km em auto-estrada) em condições de condução reais (uso do ar condicionado, peso de bagagem e de passageiros, declives etc….). As medições obtidas são comparáveis às dos clientes PSA (obtidas pelos inquéritos independentes a clientes) e refletem a robustez do processo científico realizado com a T&E e a FNE.

Em novembro de 2015, num contexto mediático desacreditado do setor automóvel, o Grupo PSA havia decidido implementar uma abordagem única de transparência para com os seus clientes, através da publicação dos consumos dos seus carros em utilização real. Esta iniciativa é uma estreia mundial na indústria automóvel.

No final de 2016, as marcas Peugeot, Citroën e DS irão propor nos seus portais de internet um simulador que permitirá aos clientes das marcas prever o consumo dos seus veículos, dependendo do seu modo de condução e da utilização da viatura (misto de cidade/estrada/auto-estrada, carga a bordo, etc). Simultaneamente será disponibilizada online uma aplicação de eco-condução, que permitirá ao cliente controlar os seus consumos de combustível.

Nesta ocasião, Gilles Le Borgne, Diretor de P&D do Grupo PSA destaca: “Em conformidade com os compromissos de transparência assumidos em outubro de 2015, o Grupo PSA publica hoje os resultados de consumos em condições reais de 30 modelos Peugeot, Citroën e DS. A fim de proporcionar ainda mais informação aos seus clientes, o Grupo irá publicar os resultados de 20 modelos adicionais até ao final do ano e proporá um simulador que permitirá que os clientes melhorem a sua eficiência de consumos com base no seu tipo de utilização e, portanto, o seu nível de emissões de CO2. Em 2017, o Grupo PSA irá propor uma nova etapa, estendendo as medidas às emissões poluentes de óxidos de azoto em condições de utilização pelo cliente.”

 

Peugeot

 

citroen1

 

DS

 

Mais informações sobre o Grupo neste link.

 

Nº de visitas: 218 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo