Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasPacec: Especialização na estrela
Pacec

Pacec: Especialização na estrela

por

Contida e comedida na forma de estar no mercado, a Pacec é um grossista de peças das Caldas da Rainha especializado na marca Mercedes. A consolidação de todos os seus projetos é uma forma de garantir a sustentabilidade.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

Com oito anos de mercado, a Pacec nasceu sob o signo da estrela. Nos seus antepassados existe uma longa história de ligação às peças para veículos Mercedes, fruto de um longo percurso profissional no setor de Orlando Trindade. “A Pacec, quando apareceu, não partiu do zero. Existia, de facto, um conhecimento profundo das peças para veículos Mercedes com mais de 30 anos”, começa por revelar Luís Trindade, responsável de marketing da empresa, dizendo que “foi muito discutida essa opção pela especialização em peças para Mercedes. Atualmente faz todo o sentido quando vemos esta marca lançar comercialmente um carro novo quase todos os meses, que nos abre excelentes perspetivas para o futuro”.

Sendo uma marca de automóveis premium, a opção da Pacec foi também, desde início, apostar em marcas e peças de qualidade. “Para nós fazia todo o sentido estar com os fornecedores de peças Mercedes que estão presentes também no primeiro equipamento. Dessa forma, estabelece-se uma relação de confiança maior com o cliente e com o aplicador, até porque o acesso à informação é, nos dias de hoje, muito maior do que foi no passado e a oficina tem essa informação também”, refere Luís Trindade, dizendo que o facto de anunciar as marcas que a Pacec comercializa (IPD, Hengst, Sachs, Victor Reinz, Hepu, Lemforder, Flennor, Vemo, Vaico, NPR, Van Wezel, Laso, Zimmerman, Maxxus, entre outras) não é uma questão de marketing, mas sim a melhor forma de transmitir a política de produto que é seguida pela empresa.

 

IMG_3713

DIFERENCIAÇÃO

Focada sobretudo em material de mecânica e motor, a Pacec está também a desenvolver gradualmente a componente de chapa. “Para nós o importante é o carácter de diferenciação que queremos assumir. Obviamente que temos peças que os grandes distribuidores têm, mas temos que ser a empresa que tem aquele item específico que normalmente o mercado não tem”, refere Luís Trindade, dizendo que “existe muito trabalho de estudo do mercado, uma grande proximidade aos fornecedores e uma avaliação constante das necessidades das oficinas, para dessa forma termos um potencial muito grande de fornecimento ao cliente com a taxa máxima de sucesso”.

Mais uma vez a lógica de especialização em peças na marca Mercedes acaba por dar os seus frutos, já que a mesma permite à Pacec ter uma maior profundidade de gama e mais conhecimento técnico sobre determinadas peças.

Para acentuar ainda mais a sua especialização, a Pacec vende também peças originais Mercedes que “servem, sobretudo, para satisfazer alguma procura e dar um ainda melhor serviço ao cliente”, assume Luís Trindade.

A política de introdução de novas marcas de peças é um processo muito pensado e estruturado na Pacec. A empresa tem vindo, com alguma regularidade, a introduzir novas marcas, mas “não incluímos uma nova marca apenas por uma questão de oportunidade, sem avaliarmos primeiro o que ela nos poderá trazer a nós e aos clientes. É um trabalho que poderá demorar o seu tempo, pois não queremos um negócio momentâneo. Queremos que exista uma continuidade de fornecimento e de relação com o fornecedor que depois chegue aos nossos clientes. Aliás, nenhum item é introduzido na nossa gama de produtos sem ser estudado previamente com detalhe e rigor”, explica Luís Trindade.

PREÇO

Os benefícios de ser especialista em peças Mercedes reflete-se também na política de preços que, na Pacec, são também eles estudados ao detalhe. “Como temos produtos raros de encontrar no mercado, temos preços que se ajustam a essa realidade e ao estudo aprofundado que fazemos sobre essa mesma peça”, refere o mesmo responsável, que assegura que “estamos num mercado muito competitivo e concorrencial e isso são fatores a que não podemos fugir. De qualquer forma, temos preços ajustados em função da qualidade dos nossos produtos”.

Importando quase a totalidade do material que comercializa, a Pacec assume a sua posição de grossista de peças tendo, contudo, um balcão de venda nas Caldas da Rainha. “Temos uma política de balcão e de entregas locais como existe uma política de grosso para o resto do país. Aliás, o facto de sermos especialistas em peças para veículos Mercedes beneficia-nos no sentido em que queremos vender para todo o país, pois essa é a nossa intenção principal”, revela Luís Trindade.

Para 2016 existem muitos projetos para estender a gama de produtos e aumentar o número de referências disponíveis. Outra aposta é o desenvolvimento de uma loja online, apenas para profissionais (B2B) que “faz todo o sentido numa empresa especialista como a nossa, agora que temos uma gama muito mais completa e uma equipa mais profissional”, conclui Luís Trindade.

 

ZIMMERMANN É A MAIS RECENTE NOVIDADE

caixa-1--ZIMMERMANN_FINALApostada em lançar algumas novidades em 2016, a Pacec introduziu recentemente os produtos Zimmermann para veículos Mercedes, através de uma gama completa de discos e pastilhas de travão desta marca alemã, com mais de 50 anos
de existência. A Zimmermann desenvolve peças para a Mercedes, Porsche, BMW e Volkswagen, sendo equipamento original das mesmas, ocupando uma posição de referência em desempenho em travagem e segurança na condução pela qualidade e certificação do seus produtos.

 

 

 

 

 

 

CONTACTOS

PACEC
Luís Trindade
262 832 243
geral@pacec.pt
www.pacec.pt

 

cabeca_facebookPV8

Mais artigos da Revista PÓS-VENDA n.º8 aqui.

 

Nº de visitas: 94 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo