Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasPDAuto: Rumo ao futuro
PDAuto

PDAuto: Rumo ao futuro

por

Um dos mais dinâmicos retalhistas de Braga, a PDAuto está numa fase crítica de crescimento. Há um ano abraçou o projeto da Redeinnov através do qual a empresa alavancou o seu negócio.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

Com 10 anos de existência, a PDAuto (Paulo & Daniela Auto) tem vindo continuamente a crescer no setor retalhista de peças na região de Braga. A dinâmica empresarial que Paulo Silva incutiu no seu negócio, sobretudo na relação de proximidade que foi criada com as oficinas clientes da PDAuto, permite que hoje a empresa seja uma referência. Começou com dois funcionários e hoje são 22 as pessoas que trabalham na PDAuto, o que só é possível “porque estamos organizados”, diz Paulo Silva, gerente da empresa, explicando que uma das suas principais missões na empresa é o controlo dos stocks que “atualmente é fundamental, para se evitar a gestão dos monos”. Dos 80 m2 iniciais a empresa passou para os atuais 650 m2, ocupando uma série de lojas de um prédio, o que começa a trazer outros problemas na gestão de stocks. “Estes problemas são um bom sinal de crescimento e um sinal de que teremos que evoluir, o que nos desperta para a mudança”, refere Paulo Silva.

Por isso, a empresa vai apostar na eventual mudança para novas instalações, pensadas para o negócio de peças, num projeto que ainda se encontra em fase de estudo mas que “estruturalmente será muito importante para consolidar a nossa operação”, refere Paulo Silva. Reforçando continuamente a sua equipa comercial no terreno (atualmente são cinco vendedores), a PDAuto distribuiu peças para todo o interior norte, bem como para todos os concelhos limítrofes onde tem cada vez mais clientes. Muito incrementada tem sido a área dos lubricantes, através da parceria com a Valvoline, tendo a PDAuto apostado num vendedor especializado em lubrificantes, “o que tem dado os seus frutos com o crescimento que temos tido nos óleos, pois o conhecimento técnico é importante quando se pretende vender lubrificantes de qualidade”, diz Paulo Silva.

 

PDAUto2

REDEINNOV

Em 2015 a PDAuto abraçou um novo projeto, integrando a Redeinnov como parceiro ativo. “É um caminho novo para a PDAuto”, refere Paulo Silva, explicando que “deixamos de ser um peixinho pequeno que está sempre à espera de ser comido por um tubarão e, atualmente, temos armas para nos defender dessa situação”. Integrando a Redeinnov, juntamente com outros retalhistas, o responsável da PDAuto diz que “é diferente trabalhar sozinho e trabalhar todos num único sentido. Isso faz toda a diferença na relação que desenvolvemos com os fabricantes e que nos garante outras vantagens no nosso negócio”.

Uma dessas vantagens é, por exemplo, ao nível da formação, uma área em que Paulo Silva quer apostar muito mais e “que só é possível quando se tem uma melhor relação com os fornecedores”.

 

PDAuto1

 

O responsável da PDAuto reconhece que integrar a Redeinnov foi uma maneira de as empresas de retalho se puderem defender de alguns grossistas num mercado cada vez mais competitivo. “Com a dimensão que a PDAuto atingiu foi muito importante para nós integrar um projeto destes”, revela Paulo Silva, argumentando que “precisávamos disto para o nosso desenvolvimento. Temos um excelente serviço, que eu acho que é uma das coisas que nos diferencia, mas precisávamos também de preço e margem para chegar melhor às oficinas”.

Dizendo que este era um projeto que fazia falta no aftermarket em Portugal, Paulo Silva considera que “esta é uma solução de futuro. Já não são só os retalhistas são também as oficinas que estão cada vez mais em grupos. Temos que pensar que se estivermos unidos e organizados e com uma boa estratégia comum, teremos muito mais hipóteses de desenvolver o nosso negócio no futuro”.

Os futuros projetos em que PDAuto estará envolvida passam também pelos projetos que a Redeinnov está a querer potenciar onde, naturalmente, as novas tecnologias de apoio à oficina assumem um papel importante.

 

CONTACTOS

PDAUTO
Paulo Silva
253 031 480
pdauto.ps@gmail.com
www.pdauto.pt

 

PV9

Mais artigos da PÓS-VENDA 9, neste link.

Quer o PDF deste artigo? Envie um email com o pedido para info@posvenda.pt

Nº de visitas: 747 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo