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“A pertença a uma rede é fundamental”, Mónica Alves, AutoCrew

13 Abril, 2017
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A AutoCrew é um conceito oficinal relativamente recente no mercado português que tem vindo a conhecer um desenvolvimento notável, tendo o forte apoio da Bosch. Mónica Alves, gestora da rede AutoCrew, fala dos novos desafios que existem para uma rede oficinal.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
Tal como noutros mercados, nos últimos anos tem-se assistido a uma progressiva evolução de tecnologia de ponta nas oficinas, um processo natural que acompanha a evolução tecnológica do próprio automóvel. A sua complexidade tem vindo a aumentar com a inclusão de carros elétricos, autónomos e híbridos no próprio portfólio da manutenção automóvel. E, para as oficinas que entram no mercado, é crucial a sua preparação para responder a estas necessidades. As redes têm vindo a dotar-se de meios para preparar as oficinas para fazer face a este mercado altamente competitivo e em constante evolução e para que possam oferecer serviços diversificados. Por isso a pertença a uma rede é fundamental porque através da mesma a oficina obtêm este apoio. Nas oficinas AutoCrew, por exemplo, os nossos parceiros dispõem das ferramentas e conhecimentos necessários para responder à mais avançada tecnologia.

Para onde caminham as redes no futuro?
Tendo em conta o tema da telemática e internet das coisas e, sendo nós, parte integrante de um grupo que tem vindo a moldar a mobilidade do futuro, diria que o caminho é o da acessibilidade. Vivemos num mundo em que o consumo de informação é cada vez maior e, também nas redes, é preciso ter capacidade para dar uma resposta, prática, simples, fiável e de qualidade. Hoje em dia, o cliente necessita de informação real quase na hora e isso só se faz se criarmos formas rápidas e acessíveis de prestarmos um serviço direto às pessoas. A telemática e a evolução tecnológica dos próprios equipamentos irá dotar as redes de um serviço capaz de responder às exigências do mercado e do próprio consumidor. Todas as oficinas que integram uma rede devem estar preparadas para os desafios tecnológicos que se traduzem em novas formas de relacionamento com o automóvel e com o cliente final. Mais do que uma visão ou sonho do que será o futuro, a conectividade e interação da viatura com o seu proprietário, com a estrada ou espaços de estacionamento é, cada vez mais uma realidade.

Qual o principal (apenas um) aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Uma das vantagens competitivas, do conceito AutoCrew- “Uma marca de oficinas da Bosch”,  é o seu âmbito internacional em constante expansão, tanto pela imagem que oferece no mercado (confiança), como pelas sinergias que pode criar ao nível de serviços e ações. A vasta experiencia da marca Bosch enquanto fabricante líder de sistemas e peças para o automóvel é também uma mais-valia em termos de qualidade, segurança e inovação do conceito.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Num mundo cada vez mais digital, é importante estar presente nas plataformas onde os nossos potenciais clientes nos possam procurar. Por isso utilizamos diversas ferramentas online tais como: mail corporativo AutoCrew, newsletter digital, extranet Bosch, website nacional, e este ano lançamos o facebook. Estas são ferramentas que permitem de  uma forma mais eficiente divulgarmos as nossas campanhas, informações e novidades da rede. Para além disto, as redes sociais permitem-nos estar mais perto dos nossos parceiros, promover e divulgar os seus serviços e, comunicar novas adesões à rede.

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