Revista Pós-Venda
NotíciasPneusPneu Michelin UHP com homologação da Spania GTA
michelin

Pneu Michelin UHP com homologação da Spania GTA

por

O pneu Michelin Pilot Super Sport foi homologado como equipamento original do novo superdesportivo GTA Spano, do fabricante espanhol Spania GTA. Com esta certificação começa uma relação entre as duas companhias especializadas em ultra altas performances que vai permitir futuras parcerias.

O conjunto de tecnologias que possui o Michelin Pilot Super Sport oferece um resultado que responde perfeitamente às necessidades destes veículos de ultra altas performances, particularmente em precisão na condução, em desportivismo, em resistência a muito altas velocidades e, acima de tudo, em segurança, tanto na estrada como no circuito, mantendo, além disso, as suas performances durante mais quilómetros.

O Michelin Pilot Super Sport foi desenvolvido para quem procura o máximo prazer de condução com total segurança, tanto nos trajetos diários, como nas utilizações mais desportivas. Para satisfazer estas exigências, incorpora três tecnologias usadas na competição:

  • A cintura de aramida é formada por uma fibra de alta densidade, usada principalmente em aeronáutica e equipamento militar de proteção, cuja principal característica é a sua grande resistência. A peso equivalente, a aramida é cinco vezes mais resistente que o aço. O perfil do pneu a grande velocidade mantém-se assim perfeitamente controlado e a impressão no solo permanece constante, inclusive a velocidades muito altas, para ter permanentemente uma aderência máxima.
  • Desenvolvida para a competição, a tecnologia Bi-Compound utiliza dois compostos de borracha diferentes na parte interior e exterior da banda de rolamento. No lado exterior, um composto reforçado com preto de carbono, proporciona mais resistência do ombro nos apoios dinâmicos em curva cerrada. No interior, com canais específicos, um composto de borracha de última geração com grande aderência em solo molhado, que se adere às pequenas asperezas do asfalto e rompe a película de água.
  • O Variable Contact Patch 2.0: com esta tecnologia conseguimos que as forças e a temperatura que se produzem na banda de rolamento se distribuam de maneira mais homogénea dentro da área de contacto com o solo. A impressão de contacto muda consoante o pneu trabalhe em curva ou em reta, mas mantém a mesma superfície de contacto com o asfalto. Deste modo o controlo da trajetória do veículo é absoluto.

As performances do Michelin Pilot Super Sport são também o resultado da estratégia Michelin Total Performance, que consiste em melhorar de maneira constante e conjunta todas as performances do pneu.

Um super-veículo com performances exclusivas

Graças a tudo isto, o pneu Michelin Pilot Super Sport é o aliado perfeito para otimizar o rendimento do novo GTA Spano. Profundamente renovado, este superdesportivo espanhol possui um novo motor V10 Twin Turbo com 7.990 cc, com um binário motor de 1.220 Nm e uma potência de 925 CV. Este veículo, que tem uma produção muito exclusiva limitada a 99 unidades, possui também uma nova caixa de mudanças sequencial robotizada de 7 velocidades com sincronizações de carbono totalmente concebida de novo. Com este moderno powertrain consegue uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 2,9 segundos e uma velocidade de ponta superior a 370 Km/h.

O novo GTA Spano está equipado com os Michelin Pilot Super Sport na dimensão 265/35ZR19 para os pneus dianteiros e 345/30ZR20 para os traseiros.

Fundada em 1994 por Domingo Ochoa, e após um vasto e exitoso palmarés no mundo da competição a nível internacional, a Spania GTA tornou-se em 2009 em fabricante de superdesportivos com a apresentação do GTA Spano. Com este veículo, totalmente renovado em 2015, a empresa espanhola consolidou-se como um dos fabricantes mais reconhecidos em todo o mundo.

 

Nº de visitas: 64 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo