Revista Pós-Venda
NotíciasPneusPneus Cruzeiro abre novas instalações em Lisboa
pneuscruzeiro

Pneus Cruzeiro abre novas instalações em Lisboa

por

A Pneus Cruzeiro deu uma importante passo na sua estratégia de distribuição, tendo investido num armazém na região de Lisboa para estar mais próximo do mercado do sul.

Tendo um dos mais modernos armazéns de pneus que existe em Portugal na Póvoa de Lanhoso, com 14.000 m2, a Pneus Cruzeiro decidiu que era altura de estar mais próximo dos clientes do sul, proporcionando-lhes um nível de serviço semelhante aquele que a empresa garante no norte.

Apesar da evolução da logística de distribuição, que se verificou nos últimos anos no sector dos pneus, alguns operadores não conseguiam fazer a cobertura do mercado da melhor forma, o que apenas lhes permitia apenas uma entrega em 24 horas em regiões estratégicas de Portugal.

Foi dessa forma que a Pneus Cruzeiro fez o percurso inverso a tantos outros operadores de pneus, ao vir do norte para Lisboa (mais concretamente Alverca) onde ocupou um armazém com cerca de 1.600 m2, precisamente para servir toda a zona sul com entregas bi-diárias.

“Estamos muito bem implantados na zona norte até Coimbra, pelo que a nossa vinda para Lisboa vem tentar colmatar a situação das entregas duas ou mais vezes ao dia que se pratica neste região e que para um operador da Póvoa de Lanhoso se tornava difícil”, refere Nuno Sousa, responsável comercial da Pneus Cruzeiro, explicando que “no fundo foram razões logísticas, operacionais e comerciais que nos levaram a investir neste armazém, de modo a potenciar vendas numa zona do país onde não vendíamos tanto, já que no fundo era um mercado onde fazíamos apenas uma entrega por dia”.

A Pneus Cruzeiro encontra-se agora também na Quinta do Pinheiro, em Alverca do Ribatejo, um local escolhido propositadamente para potenciar a presença na empresa não só na região da grande Lisboa, mas também no interior (até Santarém e Leiria), bem como na margem sul, Alentejo e Algarve.

“Não vimos para Lisboa para roubar mercado a ninguém, nem é essa a nossa prática, apenas vimos para esta região como outros operadores também se estabeleceram aqui e no norte, com o objetivo de servir melhor os clientes. Entendemos que continua a haver espaço para todos os grossistas”, explica Nuno Sousa.

No armazém da Póvoa de Lanhoso a Pneus Cruzeiro tem uma frota própria para distribuição na zona norte, que lhes permite três entregas por dia, recorrendo depois a operadores logísticos para o restante país. “O modelo que queremos vir a implementar em Lisboa será semelhante ao da Póvoa de Lanhoso, mas neste momento estamos a fazer entregas bi-diárias a partir deste novo armazém”.

O que não se altera na Pneus Cruzeiro é a sua política de produto, porém existem já algumas especificidades para a região de Lisboa. A aposta continua centrada em marcas premium (e algumas segundas linhas dessas marcas), numa lógica de produto com muita presença nos pneus de altas prestações, para além de uma série de outras marcas onde pretende ter alguma exclusividade.

Através da plataforma B2B, que a Pneus Cruzeiro disponibiliza aos clientes (www.pneuscruzeiro.com.pt), os mesmos terão acesso ao stock disponível nos dois armazéns, podendo depois escolher através de qual dos armazéns quer ser abastecido.

A Pneus Cruzeiro oferece pneus para ligeiros, comerciais, 4×4 e veículos pesados.

Nº de visitas: 157 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo