Revista Pós-Venda
NotíciasRepinturaPPG promete revolução dos tempos de repintura com o processo RCT
Processo RCT da PPG

PPG promete revolução dos tempos de repintura com o processo RCT

por

O processo RCT reduz o tempo de ciclo otimizando o uso da cabina e poupa mais de 50% em consumo energético. Permite uma redução de 3:30 horas em cada reparação, promete a PPG.

A PPG garante ter a fórmula que revoluciona o processo de repintura graças ao lançamento do RCT (Rapid Cycle Time). Trata-se de um procedimento inovador de reparação concebido com o objetivo de melhorar a competitividade e rentabilidade da oficina graças a uma considerável redução dos tempos de aplicação e secagem. Um processo que reduz não só os tempos de espera e estrangulamentos, mas favorece a otimização dos recursos e uso da cabina.

A PPG explica que “esta é uma aposta clara na eficiência nos fluxos de trabalho: a gestão cabal de tempos e recursos que garante operações ainda mais rentáveis e clientes mais satisfeitos. O novo processo rápido RCT patenteado pela PPG põe o foco no tempo de ciclo; na tecnologia que favorece a melhora planificação de operações da oficina; a que reduz estrangulamentos e otimiza o custo de cada intervenção. O RCT permite redução de tempos, otimização de consumos e a chave, em definitivo, para garantir o máximo rendimento, em termos de produtividade, à oficina.”

“O processo RCT, em combinação com a formulação dos novos aparelhos e vernizes da PPG, a flexibilidade da base bicamada Envirobase High Performance e o sistema de aplicação Express, favorece uma redução nos tempos de espera por veículo de até 3:30 horas, um melhor aproveitamento da cabina, com a capacidade de trabalhar até oito carros por dia, com a consequente poupança energética de mais de 50% por reparação”, explica a PPG Refinish.

A filosofia de trabalho RCT da PPG otimiza o processo de produção no seu conjunto fazendo com que o tempo médio de entrega do veículo, para uma reparação de três painéis com um dano médio/leve, passando de 8:30 para 5 horas. O profissional beneficia de tempos de aplicação de aparelho, cor e verniz mais reduzidos, assim como intervalos mínimos ou nulos de evaporação e secagem.

A PPG explica ainda que “o processo RCT reduz de 2 para 1 hora a fase de secagem ao ar a 20ºC do aparelho; o verniz seca em apenas 5 minutos a 60ºC, face aos 15 a 30 minutos necessários no processo convencional e elimina a hora de espera necessária anteriormente para a montagem das peças, que podem ser manipuladas de forma imediata com total segurança. Além disso, a fase de polimento reduz-se a uma hora sem por em risco a qualidade de acabamento. Resultado? Mais de três horas de poupança face ao processo convencional.”

Mais informações através dos distribuidores das marcas da PPG, do site da empresa ou através do email ximenis@ppg.com

 

Nº de visitas: 214 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo