Revista Pós-Venda
LubrificantesOficinas“Preparar os nossos parceiros para o futuro da lubrificação”, Gustavo Guimarães (Spinerg)
shell-gustavo

“Preparar os nossos parceiros para o futuro da lubrificação”, Gustavo Guimarães (Spinerg)

por

A Shell está a atravessar um novo momento na sua história em Portugal, com a introdução de uma nova gama de produtos baseados numa nova tecnologia que permite converter gás natural num óleo de base sintética de elevada qualidade. Gustavo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Spinerg refere o mercado português é prioritário para a Shell.

Com uma presença de mais de 100 anos no mercado português e depois de, em 2010, ter alienado a sua posição no negócio de lubrificantes, passando a Spinerg a ser o seu macro-distribuidor no país, a Shell reafirma a prioridade do mercado português na sua estratégia global. No momento em que está a lançar a tecnologia Shell PurePlus, que permite converter gás natural num óleo de base sintética de elevada qualidade, a maior multinacional do mundo renova contrato com a empresa portuguesa que, em 2015, faturou 12,5 milhões de euros.

Num dos países da Europa em que a venda de automóveis mais tem vindo a recuperar após a quebra no mercado suscitada pelo cenário de crise financeira mundial, a Shell reafirma a sua confiança na Spinerg, tendo renovado o contrato de macro-distribuição com a empresa portuguesa em Novembro último, por um período de 5 anos.

“O mercado português é prioritário para a Shell, fruto da presença consolidada que conquistou no país”, afirma Gustavo M. Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Spinerg. Efetivamente “nos anos de crise, a Spinerg trabalhou no sentido de manter a quota de mercado que, com base na informação disponível, calculamos que seja superior a 12%”, explica o gestor, antigo quadro da Shell agora accionista único da Spinerg.

Para combater a crise, a Spinerg orientou a sua estratégia no sentido de “criar soluções que permitissem dar resposta aos desafios de manutenção de equipamentos dos nossos clientes, nomeadamente promovendo poupanças derivadas da otimização do portefólio de produtos Shell e de um acompanhamento técnico-comercial dedicado. O resultado foi um aumento do volume de vendas no período compreendido entre 2013 e 2015 de 20%”.

Shell PurePlus: Mais poupança, mais ambiente, mais performance

De salientar que, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o setor automóvel teve em 2015 o terceiro ano de recuperação, com as vendas a voltarem a superar a barreira dos 200 mil veículos, o que representa um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, em que o mercado tinha subido a um ritmo de 36%. Só entre Janeiro e Maio deste ano, a ACAP aponta para que tenham sido vendidos em Portugal 110.646 veículos, mais 19,5% que em igual período do ano passado.

Condições favoráveis para as expectativas de crescimento da Spinerg que espera crescer 7% este ano “Para este ano, a estratégia é preparar os nossos parceiros para o futuro da lubrificação, demonstrando que a opção por produtos de elevada qualidade que incorporem a tecnologia Shell PurePlus conduzi-los-á a menores custos de manutenção, maior eficiência energética e a uma diminuição de resíduos nocivos para o meio ambiente”, avança Gustavo M. Guimarães.

Poupanças de combustível e de lubrificante, elevado desempenho a temperaturas extremas e proteção excecional contra depósitos – eis os pressupostos que, após 40 anos de investigação de mais de 3.500 patentes, a Shell conseguiu alcançar com a tecnologia PurePlus. O processo revolucionário, que permite converter gás natural num óleo de base sintética de elevada qualidade e completamente cristalino, surge incorporado em várias gamas de produtos, como Shell Helix, para viaturas ligeiras, e Shell Rimula, para pesadas.

Com uma longa relação comercial com marcas líderes do setor automóvel em Portugal, a Spinerg dispõe de um portefólio onde se podem encontrar insígnias como Audi, Volvo, Kia Motors, Mitsubishi, Fiat, Chrysler, Ferrari, Mercedes, Lancia, Suzuki, Volkswagen, Alfa Romeu, General Motors, MAN, Citroën, Peugeot, Honda, Renault, DAF, Nissan, Toyota, Ford, Sköda, Hyundai e a BMW, com quem tem uma relação especial.

Na área industrial, a Spinerg é também um dos principais players em áreas como energia, papel, metalomecânica, componentes para automóveis, plásticos e serviços portuários.

 

 

Nº de visitas: 117 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo