Revista Pós-Venda
NotíciasOficinasRepinturaR-M divulga vencedores do concurso Melhor Pintor
rm

R-M divulga vencedores do concurso Melhor Pintor

por

A R-M anunciou os vencedores da 12ª edição do Concurso de Melhor Pintor R-M: Berry Kooijman  do Holanda é o grande vencedor desta edição, seguindo-se Genya Yokota de Japão em segundo lugar e Myles Veljacic de Canadá em terceiro lugar.

Pela primeira vez o júri da R-M homenageia o pintor mais “sustentável”: Myles Velijacic de Canadá revelou ser o pintor a utilizar a tinta e outros materiais relacionados de forma mais eficiente e sustentável.

Dr. Katja Scharpwinkel, Senior Vice President Automotive Refinish Coatings Solutions Europe comentou: “Estamos muito orgulhosos da iniciativa da R-M que visa incentivar os jovens talentos a comprometerem-se a trabalhar de forma mais eficiente e sustentável. Asseguramos elevados padrões de formação nos nossos Refinish Competence Centers por todo o mundo e desenvolvemos soluções inovadoras para as nossas oficinas clientes por forma a conhecerem as necessidades dos mercados locais e assegurar a sua produtividade e eco-eficiência”.

De entre os 15 finalistas que a R-M considera a “próxima geração”, conta-se com a presença de duas mulheres provenientes da África do Sul e Alemanha. O Canadá estava a participar pela primeira vez no concurso. Para além do concurso, a BASF montou um stand para apresentar alguns projetos com impacto inovador e sustentável de outras unidades de negócio.

Conhecimento e Especialização

Durante o concurso, os meios de comunicação presentes vindos da Europa, Japão e África do Sul obtiveram mais informação sobre as formações R-M, gestão da informação de cor e soluções de software. Para além disso, assistiram a comunicações à imprensa e discursos chave dos parceiros de negócios, que demonstraram o impacto inovador e sustentável dos produtos desenvolvidos no mercado. Os habituais parceiros de negócio apoiaram os eventos nacionais e a Final Internacional com a apresentação dos novos produtos e perspetivas de mercado.

Yvonne Hofbauer, técnica alemã e novo rosto da campanha do UV Light Filler Grey na EMEA e Ole Kristian Fureid vencedor norueguês da edição do Best Painter Contest de 2013, que hoje em dia trabalha como técnico R-M, explicaram aos meios de comunicação como a “próxima geração” pode alcançar sucesso na carreira ao pensar de forma inovadora e sustentável. Fureid providencia atualmente apoio profissional às redes de oficinas R-M.

Seja Inovador – Pense de forma sustentável “Be innovative – think sustainable”

Sob o lema “Be innovative – think sustainable” os finalistas de França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslovénia, Espanha, África do Sul, Suíça, Rússia, Ucrânia e Canadá mostraram as suas aptidões para realizar as várias atividades do concurso desde Preparação, Mistura, Recuperação de Cor, Leitura de Cor, Mascaramento e Saúde e Segurança relacionados com o conhecimento de produtos de pintura. Em todas as atividades foram avaliados os impactos de soluções sustentáveis.

Ronny Raeymaekers, Presidente do Júri da Final Internacional do Concurso para Melhor Pintor R-M 2016, disse: “Temos sentido um forte sentido de compromisso por parte dos 15 finalistas. Porém o segundo e terceiro qualificado estiveram muito próximos. Ao longo dos últimos anos, temo-nos apercebido de que os jovens pintores de repintura automóvel encontram-se melhor preparados e utilizam a informação recebida durante a formação para uma aplicação mais eficiente e sustentável”.

Para além da Repintura – Color & Design by R-M

Inspirado pelas últimas tendências de cor e o lema “Seja Inovador” com a competência de cor da R-M, os participantes apresentaram no último dia os seus conceitos de cor sob formas pintadas, dando uma perspetiva pessoal de conceitos de cor para E-cars no futuro. O vencedor desta atividade, Jorge Padrón de Espanha foi nomeado pelos jornalistas. Com o prémio especial “Colors & Design”, o vencedor recebeu um par das novas Ultra boost Adidas que incorpora materiais de performance BASF Infinery™. Finalmente, o vencedor do DS3 pintado com “Brilliant Red” da R-M e com acabamento do novo verniz Glosscar foi anunciado. Após a excursão pela Europa, o DS3 vai agora ser entregue ao vencedor de Polonia.

Nº de visitas: 79 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo