Revista Pós-Venda
NotíciasOutrosRecall na Toyota e Lexus afeta 950 veículos em Portugal
Recall Toyota e Lexus

Recall na Toyota e Lexus afeta 950 veículos em Portugal

por

A Toyota e a Lexus têm neste momento a decorrer um recall relacionado com o detonar do airbag de cortina dos modelos Prius e CT200h, produzidos entre 2009 e 2012.

A Toyota Caetano Portugal está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Toyota, modelos Prius e Prius PHV e da marca Lexus, modelo CT200h, dos anos de 2009 a 2012, equipados com “(…) airbags de cortina localizados na lateral esquerda e direita do tejadilho. Cada airbag de cortina usa um detonador “híbrido” (…) com (…) câmaras soldadas mutuamente. Alguns detonadores podem ter uma pequena fissura na zona soldada que se pode propagar com o tempo e separar as duas câmaras.”

O representante da marca em Portugal informa, ainda, que “se um detonador se separar (…) resultando numa detonação parcial do airbag (…) uma ou as duas secções do detonador pode ser ejetada para o interior da viatura. Se estiver um ocupante dentro da viatura, este pode ficar ferido.” e que os proprietários dos 950 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, para que nestas viaturas sejam “(…) instalados suportes de retenção nos airbags de cortina.”

Mais informações e contactos em www.toyotacaetano.pt

Tenha acesso a mais recalls neste link.

 

Nº de visitas: 109 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo