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“A rede Vulco tem crescido paulatinamente em Portugal”, Mário Recio, Vulco

18 Abril, 2017

Com 10 anos de mercado a rede Vulco conta já com 40 oficinas. Mário Recio é o gestor da rede Vulco para Portugal, diz que este conceito oficinal ligado à Goodyear tem crescido paulatinamente no nosso país.

Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
Já trabalhamos no mercado português há quase 10 anos. Os nossos primeiros associados datam de 2007 e, desde então, a rede Vulco tem crescido paulatinamente em Portugal, ano após ano, de modo estruturado.

O crescimento da rede é suportado por vários dados, em termos de número de associados, com um crescimento da footprint Vulco, e em termos de qualidade, com um aumento da oferta de serviços de pneus e mecânica rápida.

Ao dia de hoje, a rede conta com 40 oficinas em Portugal, distribuídas pelas diferentes regiões, para assim poder garantir o melhor serviço ao cliente em qualquer oficina do território nacional.

Para onde caminham as redes no futuro?
Olhando para o futuro, a rede tem um plano sólido, baseado na busca de equilíbrio entre o aumento de “footprint” da rede e o contínuo incremento da qualidade, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes o melhor serviço com um preço adequado. As nossas principais áreas de foco no futuro são: a coesão e espírito da rede, o Brand awareness Vulco, o plano de formação, o projeto de qualidade (uma melhora permanente), a ampliação de produtos da marca Vulco (baterias, azeites,…), a geração de tráfego para o ponto de venda e a diferenciação de marketing com foco no consumidor final.

Qual o principal aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
– Qualidade máxima das peças e do serviço.
– Oferecemos as melhores marcas do mercado.
– Montagem de pneus sem marcação prévia.
– Orçamento prévio da reparação, sem compromisso.
– Rapidez e profissionalismo do serviço.
– Orgulho em dispormos dos melhores profissionais.
– Mais de 2.000 clientes por dia em Portugal, que não se enganam.
– Identificação e reparação exclusiva do que necessário.
– Serviço para todo o tipo de veículos.
– Oferecemos fórmulas de financiamento à medida para cada cliente.

Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Somos um negócio de proximidade e o nosso êxito baseia-se na atenção personalizada ao cliente final. É por isso que a chave está em brindar as nossas oficinas com as melhores ferramentas para gerar tráfego ao ponto de venda, e com a formação adequada, com o objetivo de que o consumidor viva a experiência e profissionalismo das nossas oficinas, oferecendo-lhe aconselhamento e um serviço de qualidade, que supere as expectativas.

Por outro lado contamos com uma solidez a nível online, com um site onde os clientes podem encontrar a oficina Vulco mais próxima de si e fazer uma marcação diretamente. Para citar um exemplo de valor acrescentado que podemos ter ao pertencer a um grande fabricante como a Goodyear Dunlop, através do site destas marcas, os clientes finais podem fazer uma marcação diretamente com uma oficina, depois de escolherem o pneu que melhor se adequa às suas necessidades.

A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Na Vulco temos acordos com companhias de renting e grandes frotas. Este ano, mais concretamente, os nossos associados dispuseram de novos planos de financiamento para os clientes finais, ferramentas para gerar tráfego às oficinas através de estratégias de captação e novos acordos com as companhias de renting. Isto é parte do valor acrescentado que se obtém ao pertencer a um grande grupo como a Goodyear Dunlop, já que muitos destes acordos provêm do próprio fabricante de pneus e, em alguns casos, são acordos a nível europeu.

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