Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoRenault apresenta a nova vida da Alpine
Alpine VIsion

Renault apresenta a nova vida da Alpine

por

O Alpine Vision foi apresentado e será comercializado em 2017. Aproveita as sinergias do Grupo Renault, da Renault Sport e do seu programa para a Fórmula 1.

Nas estradas do rali de Monte-Carlo e no topo do Col de Turini, onde foram escritas algumas das mais belas páginas da história do desporto automóvel, o Grupo Renault revela os planos para o renascimento da Alpine e levanta o véu sobre o novo “show car” Alpine Vision.

“O desporto automóvel e os automóveis desportivos fazem parte do ADN do Grupo Renault”, anunciou Carlos Ghosn, Presidente Diretor-Geral do Grupo Renault. “No início de fevereiro anunciámos o regresso à Fórmula 1 com uma equipa Renault. Hoje anunciamos a Alpine. É uma nova etapa na transição do nosso know how e das tecnologias do mundo da competição para os automóveis de série e temos como objetivo a conquista de novos clientes no segmento dos desportivos premium.”

O “show car” batizado de Vision alia um design sensual a uma excecional agilidade e impor-se-á como o digno herdeiro da célebre Alpine Berlinette A110, um modelo admirado e adorado por todos os apaixonados por automóveis desportivos, em todo o mundo. O Alpine Vision recebe um motor de quatro cilindros turbo, desenvolvido pelos especialistas da Renault Sport. A sua leveza permite-lhe chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos, que é o objetivo fixado para o futuro modelo de série.

Alpine-3

 

A Alpine será gerida dentro do Grupo Renault por uma pequena equipa de especialistas, que terá como missão ir ao encontro – ou mesmo para lá – das exigências dos clientes do segmento de desportivos premium. Michael van der Sande foi nomeado Director-Geral da nova marca e Antony Villain terá sob a sua responsabilidade o departamento de design.

“Estamos orgulhosos da responsabilidade de fazer renascer a Alpine para todos os apaixonados de automóveis desportivos em todo o mundo”, afirma Michael van der Sande. “A nossa missão será a de reinterpretar os célebres Alpine do passado e assegurar o futuro da Alpine através de soberbos e ágeis automóveis desportivos de elevadas performances. O “show car” Alpine Vision é imediatamente reconhecível como Alpine, mas decididamente contemporâneo. Estamos ansiosos para revelar o modelo de série, previsto para ainda este ano.”

Alpine-2

 

Nos próximos 12 meses, a equipa da Alpine estará focada no desenvolvimento de um automóvel de exceção, que estará muito próximo do “show car” em termos de linhas, peso, comportamento, agilidade e na atenção dada aos mais pequenos detalhes.

A manutenção do programa desportivo é outra prioridade da equipa Alpine. A escuderia Signatech-Alpine Racing já conquistou dois títulos no ELMS (European Le Mans Series) e, este ano, vai inscrever dois protótipos Alpine LMP2 no campeonato FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans.

Alpine-interior

 

O novo Alpine será comercializado em 2017, inicialmente na Europa.

Mais informações em www.renault.pt

Veja o vídeo:

 

Galeria de fotos completa (modelo histórico, desenvolvimento e novo modelo):

O regresso da Alpine

Nº de visitas: 131 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo