Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoTecnologiaRoadRunner Delphi: um ano depois
Delphi condução autónoma

RoadRunner Delphi: um ano depois

por

A Delphi comemora um ano depois da primeira viagem de um carro autónomo entre São Francisco e Nova Iorque, nos Estados Unidos. A empresa continua a sua pesquisa e desenvolvimento neste âmbito.

Já passou um ano desde que a Delphi completou a viagem de São Francisco até Nova Iorque em que 99% da viagem foi feita em modo totalmente automático. Foi um marco para o sector e uma viagem pioneira através dos Estados Unidos. Nesta viagem, de um lado ao outro do país, foram recolhidos três terabytes de dados. Atualmente, em cada projeto de condução automatizada, a Delphi recolhe, em média, três petabytes de dados, dependendo da quantidade de tempo necessário para cada teste de condução. Para se ter uma ideia, estima-se que a capacidade do cérebro humano para armazenar memórias é equivalente a cerca de 2,5 petabytes de dados binários.

“Mas não parámos aí. A nossa equipa de engenharia continuou a trabalhar. E a aperfeiçoar, projetar e inventar. Na verdade, o nosso veículo autónomo – ou como gostamos de o chamar carinhosamente, RoadRunner Delphi – obteve algumas melhorias significativas durante o ano de 2015”, explica a marca em comunicado. A saber:

  • Em primeiro lugar, o RoadRunner foi equipado com um novo sensor. Este inclui a tecnologia LiDAR, sensores, câmaras e radar para fornecer uma abordagem integral de segurança.
  • Foi renovado o interface homem-máquina (HMI). A experiência autónoma foi personalizada com uma HMI avançada e projetada para o mundo real e que se foca no conforto do condutor e do passageiro.
  • E, finalmente, na Feira de Electrónica do Consumo (CES) de 2016, foi apresentada como inovação um novo conceito denominado V2E ou tecnologia “vehicle-to-everything”. Ruas, sinais de trânsito, semáforos, outros veículos e até mesmo peões… o RoadRunner Delphi comunica com praticamente tudo o que se encontra no seu caminho.

“Muitas coisas aconteceram em 2015, não só com o RoadRunner, mas também no campo da tecnologia automóvel. Os conceitos “condução autónoma” ou “carros autotripulados” converteram-se em expressões da moda. Desde governos a empresas de tecnologia emergentes, para não mencionar as empresas e os fornecedores de automóveis ou condutores como você, tudo girava em redor do ‘carro do futuro'”, explica a Delphi.

A Delphi promete continuar a sua pesquisa e desenvolvimento na área da condução autónoma. Clique aqui para ver todos os vídeos de desenvolvimento de produto.





Nº de visitas: 65 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo