Revista Pós-Venda
EventosNotíciasVidrosSaint-Gobain comemora 350 anos
saint-gobain

Saint-Gobain comemora 350 anos

por

O Grupo Saint-Gobain, celebrou também em Portugal os 350 anos da sua existência, num evento em Lisboa que junto parceiros num jantar de gala.

A celebração deste aniversário tem vindo a acontecer nos principais mercados da marca, incluindo Portugal, onde opera desde 1980, com a aquisição de 100% do capital da COVINA. Atualmente, o Grupo Saint-Gobain está presente em Portugal através de 14 empresas, empregando, de forma direta e indireta, um total de 1900 profissionais. Em 2016, o Grupo Saint-Gobain prevê atingir, em Portugal, um volume de negócios na ordem dos 301 milhões de euros. No próximo ano, a Saint-Gobain Autover Portugal – uma das empresas do grupo – tem prevista a criação de 50 novos postos de trabalho.

Sediada em Serzedo, em Vila Nova de Gaia, a Saint-Gobain Autover Portugal foi constituída em 1996, e é uma das 14 empresas do grupo. No mercado nacional, a Saint-Gobain Autover Portugal atua na comercialização e distribuição de vidro automóvel – fabricado pela Saint-Gobain Sekurit ou pelos principais produtores de vidro do mundo – e outros serviços relacionados com o mercado da substituição. Atualmente, o Grupo Saint-Gobain é responsável por equipar 54% dos vidros dos automóveis da Europa. Em Portugal, esta área de atividade corresponde a grande parte dos resultados anuais.

“A herança geográfica e cultural de Portugal é, sem margem de dúvida, uma forte vantagem competitiva no mercado em que atua o Grupo Saint-Gobain. A expansão e internacionalização de um grupo como este tinha de passar pelo mercado português. Somos, atualmente uma das 100 organizações mais inovadoras e mais antigas a nível mundial. É por isso, que hoje, celebramos 350 anos de atividade, que só são possíveis graças à reunião de esforços de todos as geografias e economias onde estamos presentes”, realça Ricardo de Ramón, Delegado Geral para os mercados de Espanha, Portugal, Marrocos, Argélia e Tunísia.

A presença do Grupo Saint-Gobain em Portugal integra também as marcas Glassdrive, Glassdomus e CASA. A Glassdrive detém a maior rede nacional de distribuição e reparação de vidro em todo o tipo de viaturas – com mais de 130 centros – sendo atualmente líder de mercado neste segmento. Criada pela Saint-Gobain Autover Portugal, a Glassdrive está já presente em oito mercados, nomeadamente Espanha, Noruega, Portugal, Grécia, Finlândia, Itália, Estónia e Lituânia. Até ao final de 2015, a Glassdrive deverá atingir os 140 centros.

A Glassdomus opera no domínio do fornecimento e aplicação de vidro de arquitetura. Especialista em reabilitação urbana e recuperação de edifícios, a rede de reparadores CASA responde às necessidades geradas pela degradação do património edificado, destruído ou danificado.

“Os 350 anos do Grupo Saint-Gobain e os 19 da Saint-Gobain Autover Portugal são o espelho de uma gestão concertada com a dedicação e os esforços de cada colaborador do grupo. O know-how, a experiência e as relações de proximidade com os PALOP são características ímpares do mercado português e, é por isso, que hoje nos orgulhamos de celebrar com o grupo, as centenas de anos e de conquistas. Os próximos anos serão sinónimo de crescimento, inovação e investimentos no mercado nacional”, salienta Licínio Nunes, administrador da Saint-Gobain Autover Portugal.

Liderado por Pierre-André de Chalendar, o Grupo Saint-Gobain emprega mais de 180 mil colaboradores em todo o mundo e em 2014 apresentou um volume de faturação que rondou os 41 mil milhões de euros. Dentro do portfólio de projetos estão obras de prestígio de vanguarda, tais como o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel, a Ópera de Pequim, as Torres Petronas e as Pirâmides do Louvre.

Nº de visitas: 208 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo