Ver todas

Back

Serpeças: Diversificar conceitos

31 Janeiro, 2017

Assim que se entra na Serpeças vemos, no mesmo espaço, uma oficina e uma casa de peças. Um conceito de negócio que, segundo o gerente da empresa, se adapta à realidade do mercado da Madeira.

Depois de 24 anos ligado à Peugeot, tendo um longo percurso nas peças e pós-venda, Sérgio Pinto lançou recentemente (em fevereiro) a Serpeças, um nome que significa serviço e peças. Inicialmente era para ser um negócio apenas de peças e componentes usados, mas com a evolução da ideia o responsável da Serpeças apostou num conceito oficinal com a associação a apenas algumas linhas de peças. Assim, a Serpaças tem em stock diversas linhas de produto mais associadas à mecânica tradicional (pastilhas, discos, filtros, amortecedores, etc), impulsionada pela Alecarpeças tendo, por outro lado, uma pequena oficina, tudo a conviver no mesmo espaço.

 

 

“No fundo, a Serpeças são três conceitos aqui reunidos, venda de peças ao exterior, oficina de mecânica e peças usadas, nomeadamente motores e caixas de velocidades”, explica Sérgio Pinto, gerente da empresa, que trabalha também com empresas espanholas, que considera serem muito profissionais nos componentes usados. “Temos pedidos para o fornecimento das peças usadas, sendo essa uma aposta nossa, atendendo que só comercializamos material que nos dê garantias”, refere o mesmo responsável.

Com este conceito de negócio, que segundo Sérgio Pinto se adapta bastante ao mercado madeirense, o cliente pode optar se quer ou não montar a peça ou o componente na própria Serpeças. O profissional procura muito a peça para ser ele a montar, mas o cliente particular opta já por recorrer à Serpeças para efetuar o serviço completo.

A empresa comercializa também peças de origem, devido às ligações que Sérgio Pinto dispõe com a MCoutinho Peças e com a Sofrapa, conseguindo disponibilizar esse material em apenas 24 horas no cliente, embora não tenha stock.

A Serpeças, de momento, não tem nenhum comercial a vender peças no mercado, sendo essa uma possibilidade futura, mas os mais recentes investimentos foram em recursos humanos e em equipamentos para a oficina. Considerando que não veio para o mercado das peças e do pós-venda para entrar em guerra com a concorrência, Sérgio Pinto diz: “tenho este projeto para me diferenciar e trabalhar de uma forma profissional com o rigor que mais de 20 anos a trabalhar nas marcas me conferem”.

Um dos pontos de honra da Serpeças é a imagem e o ambiente, áreas onde Sérgio Pinto aposta muito, como forma de transmitir ao cliente confiança.

 

 

CONTACTOS

SERPEÇAS
Sérgio Pinto
291 636 091
geral@serpecas.com
facebook.com/serpecas/

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”13143″ template=”Serpeças”]

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE