Revista Pós-Venda
NotíciasOutrosShell e Total regressam aos combustíveis em Portugal
Shell e Total regressam a Portugal

Shell e Total regressam aos combustíveis em Portugal

por

A Shell e a Total voltam a ter postos de abastecimento em Portugal. A primeira até final do ano e a segunda logo no início de 2017. A concorrência vai aumentar nos combustíveis.

A Shell, através da sua representada DISA para os postos de abastecimento na Península Ibérica, iniciará a sua atividade em Portugal até ao final do ano. Passados 12 anos da venda das suas operações em Portugal, os portugueses voltarão a poder optar pela marca da concha, anuncia a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC). De fora deste negócio ficam os lubrificantes, que continuarão a ser distribuídos em Portugal pela Spinerg, macro distribuidor da marca da concha no nosso mercado, com contrato vigente até 2020. A DISA fica com o negócio dos combustíveis da Shell, depois da marca ter saído de Portugal em 2004, altura em que vendeu os seus 303 postos de abastecimento à Repsol.

Também a francesa Total regressará em janeiro de 2017 após 8 anos de ausência, depois de ter vendido a sua rede de 141 postos de abastecimento à espanhola Cepsa.

“Estes investimentos são positivos, pois vão ao encontro de um desejado aumento da concorrência no setor dos combustíveis em claro favor dos consumidores portugueses, mas sobretudo é um voto de confiança no Governo e no seu desejo de abertura logística do mercado, nomeadamente a separação patrimonial do transporte de combustíveis inscrita no seu programa, e que a ENMC tem aplicado e supervisionado, como aliás é reconhecido pelo mercado”, explica a Entidade em comunicado.

Nesse sentido vem a concessão à ENMC, por 25 anos, dos depósitos e oleodutos militares com um programa de investimentos de 15 milhões de euros, recentemente autorizados por despacho conjunto dos Senhores Secretários de Estado Adjunto do Tesouro e Finanças e da Defesa. O porto da Trafaria será o primeiro porto de abastecimento de combustíveis em águas profundas não controlado pelo único refinador nacional, o que foi fundamental para o regresso tanto da Shell como da Total ao mercado dos combustíveis em Portugal.

Mais informações em www.enmc.pt

 

 

Nº de visitas: 936 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo