Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasPrimeiro EquipamentoSogefi fornece filtro diesel para motores Diesel Ingenium 2.0l da Jaguar Land Rover
Sogefi Jaguar Land Rover

Sogefi fornece filtro diesel para motores Diesel Ingenium 2.0l da Jaguar Land Rover

por

A Jaguar – Land Rover elegeu a Sogefi para fornecer o filtro diesel para a sua gama de motores diesel Ingenium 2.0l, a qual inclui o Jaguar XE, XF, F-Pace, Land Rover Evoque, Discovery Sport ou Freelander.

O filtro diesel da Sogefi, composto por uma carcaça e abraçadeira em plástico, está montado no compartimento do motor. Graças à tecnologia Diesel3Tech, o seu elemento filtrante combina uma excelente separação de água, das mais eficientes que existem no mercado, e grande capacidade de retenção de poeiras. Para, além disso, oferece também um sensor de água, com o respetivo sistema de purga e uma cavilha de descarga electroestática.

Os benefícios do filtro são os seguintes:

  • Máximo controlo da intrusão de água (separação de água) 
    Graças à tecnologia Diesel3Tech, o filtro protege o motor e o sistema de injeção, mesmo em condições extremas de
    contaminação de água. A tecnologia Diesel3Tech permite separar as gotas de água (inferiores a 10µm) do combustível e
    armazena a água num depósito específico. Uma vez alcançado o nível máximo de água, o sensor liga uma luz de advertência no tablier. Desta maneira, pode-se eliminar esta água acumulada através do sistema de purga.
  • Vida útil sólida e prolongada do elemento filtrante
    Graças ao exclusivo plissado Chevron, o elemento filtrante oferece uma grande capacidade de retenção de poeiras num volume mais reduzido. Para, além disso, a Sogefi desenvolveu o seu próprio software de dimensionamento baseado na tecnologia de análise de elementos finitos, que sintetiza o know how de mais de dez anos de experiencia adquirida em todo o mundo. Esta ferramenta permite à Sogefi reestruturar os elementos filtrantes relativos às condições de vida útil real, a fim de evitar obstruções prematuras, entre os intervalos de serviço, mesmo nas piores condições de utilização.
  • Máxima segurança versus acumulação electroestática
    Quando o combustível flui através do elemento filtrante, pode gerar, por vezes, cargas electroestáticas. Para evitar isto, o filtro Sogefi está equipado com uma ligação terra electroestática garantindo, assim, a segurança do veículo e dos passageiros.
  • Resistência a condições extremas de funcionamento
    Este filtro foi concebido para resistir a condições extremas de funcionamento dos motores diesel: fabricado em plástico, não está sujeito ao ataque de bactérias como estaria um de metal; isto evita o risco de formação de perfurações (degradação) no corpo do filtro, geradas por estas bactérias que proliferam através dos conteúdos orgânicos do ar quente e da água. O elemento filtrante foi concebido para ter uma elevada eficiência para as partículas inferiores a 4 mícron, assegurando uma mais prolongada vida útil da bomba de alta pressão e dos injetores. Por outro lado, a tecnologia Diesel3Tech oferece uma inovadora eficiência na separação da água para prevenir a sempre perigosa corrosão no sistema de injeção de combustível.
  • Módulo ecológico (mais leve / não metálico = reciclável)
    Fabricado em plástico, este filtro é mais leve que um filtro metálico. Desta forma, reduz-se o consumo de combustível. Para, além disto, e, ao mesmo tempo, permite uma muito maior capacidade de reciclagem.

Mauro Prodi, Diretor Geral do Aftermarket, explicou que “este produto reúne algumas das características específicas do know-how da Sogefi como a concepção do módulo, o plissado Chevron e a Diesel3Tech, permitindo ao IAM distribuir um produto de elevado conteúdo tecnológico e interessante valor unitário”.

Mais informações em www.sogefigroup.com

 

Nº de visitas: 86 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo