Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosVídeosSuper camião da Volvo bateu dois recordes de velocidade (com video)
Recorde velocidade camião Volvo Iron Knight

Super camião da Volvo bateu dois recordes de velocidade (com video)

por

O Iron Knight da Volvo bateu os recordes de velocidade nos 500 e 1000 metros e é o camião mais rápido do mundo nestas categorias. Usa a caixa automática de serie I-Shift Dual Clutch.

A Volvo Trucks prometeu e… cumpriu. O The Iron Knight da Volvo Trucks é o camião mais rápido do mundo. Bateu o recorde de velocidade, com arranque, nas categorias de 500 e 1000 metros. O recordista foi personalizado em todos os níveis, com exceção do motor e da caixa de velocidades I-Shift Dual Clutch, ambos de série.

 

T2016_0334

 

O The Iron Knight da Volvo Trucks, conduzido por Boije Ovebrink, detém agora os recordes de velocidade oficiais dos 500 e 1000 metros. No trabalho realizado no camião, uma equipa de peritos da Volvo Trucks encontrou formas inovadoras de unir tecnologia ao design.

“Isso mostra que a nossa caixa de velocidades I-Shift Dual Clutch tem um potencial enorme e que não o deixa ficar mal em condições extremas. O facto do recordista mundial utilizar a mesma caixa de velocidades dos nossos camiões FH de produção em série é algo de que nos orgulhamos muito”, diz Claes Nilsson, Presidente e CEO da Volvo Trucks.

Com uma velocidade média de 169 km/h e um tempo de 21,29 segundos, o The Iron Knight bateu o recorde internacional de velocidade dos 1000 metros com arranque. Também bateu o recorde correspondente da distância de 500 metros, com 131,29 km/h e 13,71 segundos. A tentativa de recorde realizou-se numa pista de testes fechada no norte da Suécia e foi reconhecido pela FIA, a associação internacional de desportos motorizados.

“Especialistas de vários departamentos diferentes da Volvo Trucks formaram parceria para desenvolver um camião com um desempenho inigualável. Com exceção da linha motriz da Volvo Trucks, a alma e o coração do The Iron Knight, construímos o camião à mão, a partir do zero. O facto de termos conseguido não apenas um recorde, mas dois, é absolutamente fantástico”, diz Olof Johansson, um técnico na Volvo Trucks.

Ao volante do The Iron Knight estava Boije Ovebrink, com mais de 30 anos de experiência em corridas de automóveis e camiões. Já bateu anteriormente cinco recordes de velocidade e em 1994 foi campeão europeu de corridas de camiões.

“O The Iron Knight da Volvo Trucks pode ser descrito com uma só palavra: perfeição. Tem um aspeto elegante e potência sem igual quando se acelera a fundo. Este é o terceiro camião recordista que conduzo e não vejo melhor herdeiro para o Wild Viking e o Mean Green”, diz Boije Ovebrink.

 

T2016_0333

 

Veja o vídeo

 

Nº de visitas: 184 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo