Revista Pós-Venda
NotíciasOficinasPrimeiro EquipamentoTécnicos Nissan portugueses colocados à prova
nissan

Técnicos Nissan portugueses colocados à prova

por

O NISTEC é um concurso mundial da Nissan que visa promover as boas práticas no pós-venda da marca japonesa. Diogo Moço, da concessão Caetano Power Sintra, logo seguido de Sergio Miranda, da Diversauto e de Hugo Silva, do Entreposto Lisboa estarão a representar Portugal na final europeia do NISTEC 2016.

Os cerca de 120 técnicos da Nissan em Portugal foram desafiados para a edição 2016 do NISTEC, o concurso de técnicos Nissan que se realiza anualmente e que pretende premiar os melhores especialistas de assistência após-venda a nível mundial, bem como promover um cada vez mais elevado nível de serviço após-venda, contribuindo assim para o compromisso Nissan com a Qualidade de Serviço ao Cliente.

O NISTEC (Nissan International Service Technical Contest – Concurso Internacional de Técnicos Nissan) envolve os técnicos do serviço após-venda de todas as concessões Nissan a nível mundial. Estes técnicos competem entre si a nível nacional, passando os melhores de entre eles às eliminatórias por continente. A fase final desta competição realiza-se no Japão, onde é finalmente encontrado aquele que é considerado o melhor técnico de toda a organização mundial da Nissan.

Francisco Gião, diretor de Desenvolvimento da Rede e Qualidade afirmou: “Mais uma vez os técnicos das concessões Nissan em Portugal empenharam-se com entusiasmo nesta competição global de conhecimentos técnicos de alto nível, que é o NISTEC. Trata-se de um desafio pessoal para os próprios mecânicos, mas também se revela de grande importância para desenvolver as competências que se tornam num benefício real para os nossos Clientes, contribuindo para a excelência da Qualidade de Serviço”.

Na primeira fase do concurso nacional podem participar todos os Técnicos Nissan que assim desejarem, respondendo a um questionário de 40 perguntas tipo teste, centrado em aspetos fundamentais de área automóvel, incluindo diagnóstico e reparação dos atuais modelos Nissan.

Após esta fase de apuramento, foram selecionados os nove técnicos cujas pontuações lhes garantiram a passagem para a segunda fase da edição nacional do NISTEC 2016. Esta fase consistiu de provas práticas de diagnóstico do veículo, onde os técnicos Nissan demonstram as suas capacidades, conhecimentos e destreza.

O júri nacional provocou “avarias” em viaturas Nissan que testaram as capacidades dos técnicos em concurso. Para aumentar o grau de dificuldade dos exercícios, o tempo limite para cada um dos procedimentos de diagnóstico e correção das “avarias” foi de apenas 40 minutos.

Todas as provas foram abordadas com entusiasmo pelos nove finalistas, tendo sido a classificação final ditada por vários fatores que não se prenderam apenas com a identificação e correção das anomalias, mas também com o cuidado na proteção do veículo, correta utilização de ferramentas especiais, qualidade de limpeza/montagem do veículo após o exercício/reparação ter sido concluído e como é óbvio, o tempo gasto na correção dessas mesmas anomalias.

Visando não apenas premiar os melhores técnicos Nissan, mas também contribuir para uma cada vez maior Qualidade de Serviço prestado aos Clientes da marca, o NISTEC acaba ainda por permitir aos técnicos dos vários países em que a Nissan está presente compararem os seus níveis de conhecimentos.

E os vencedores da edição nacional deste ano foram… Diogo Moço, da concessão Caetano Power Sintra, logo seguido de Sergio Miranda, da Diversauto e de Hugo Silva, do Entreposto Lisboa. Os três estão a representar Portugal na final europeia do NISTEC 2016, que está a decorrer esta semana em Paris e onde os finalistas nacionais são confrontados com os representantes dos outros países Europeus.

Como em todas as edições do NISTEC, os melhores da Europa irão à final mundial no Japão. Façamos votos para que o Diogo, o Sérgio e Hugo estejam no grupo que irá ao país do Sol Nascente!

Nº de visitas: 91 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo