Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasPrimeiro EquipamentoTenneco fornece peças de suspensão inovadores para o Jaguar XE
Amortecedor Tenneco para o Jaguar XE

Tenneco fornece peças de suspensão inovadores para o Jaguar XE

por

Os amortecedores monotubo ultraleves de alto rendimento foram projetados para oferecer aos engenheiros mais opções de montagem para um design da suspensão mais flexível e dinâmico.

A Tenneco anunciou que a Jaguar Land Rover escolheu a tecnologia de suspensão de alto rendimento da Tenneco/Monroe para o novo sedan desportivo XE. Os amortecedores monotubo ultraleves a gás de alta pressão oferecem uma estabilidade e uma manobrabilidade excelentes do veículo como resultado de uma tecnologia de válvula inovadora. O design especial oferece mais opções de montagem, maiores níveis de esforço e uma melhor resposta em comparação com os amortecedores de duplo tubo.

De acordo com a Jaguar, a suspensão do novo XE é 20% mais dura do que nos modelos anteriores da série X, o que permite que os engenheiros tenham mais liberdade para criar o equilíbrio ideal entre a condução e a manobrabilidade.

“Estamos orgulhosos de integrar a nossa inovadora tecnologia de válvula monotubo como a suspensão standard nos novos Jaguar XE, com a sua arquitectura avançada de alumínio de última geração”, disse Sandro Paparelli, vice presidente e diretor-geral da Europe Ride Performance. “Tal como a Jaguar, estamos empenhados em desenvolver soluções leves que potenciem a dinâmica do veículo e a qualidade do amortecimento, enquanto ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.”

A SUSPENSÃO PASSIVA

Os amortecedores monotubo ultraleves com a tecnologia inovadora de válvula desenvolvida pela Monroe oferecem uma melhor capacidade de ajuste, uma resposta mais direta e consistência e duração do amortecimento. Os baixos esforços de amortecimento podem ajustar-se de forma independente em termos de compressão e extensão.

O sistema é ajustado independentemente dos níveis de purga do amortecimento e os graus de progressividade do amortecedor em intervalos de velocidade média a alta. O desenho da válvula é diferente dos desenhos standard de válvulas monotubo nas quais o nível de esforço do amortecimento e o grau de progressividade dependem um do outro. A Tenneco utiliza uma tecnologia de processos de alta precisão que inclui um ajuste de força de uma só peça e soldadura laser ao fabricar os amortecedores monotubo.

Para saber mais sobre os amortecedores Monroe e outros produtos da gama Monroe, visite o site www.tenneco.com ou www.monroe.com, vá ao catálogo eletrónico em www.monroecatalogue.eu ou contacte o seu distribuidor mais próximo.

Nº de visitas: 136 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo