Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosPneusTestes em pneus Continental para pesados provam redução nos consumos
continental

Testes em pneus Continental para pesados provam redução nos consumos

por

A Competição “Beat the Best”, promovida pela Continental tem por base os mais recentes pneus para pesados, provou que as frotas podem obter com eles importantes reduções nos consumos dos camiões.

Os pneus topo de gama da Continental não só possibilitam elevada quilometragem e travagens fiáveis – também são verdadeiros economizadores de combustível. Isto é demonstrado pela competição “Beat the Best”, que terminou recentemente, e na qual os participantes podiam testar a eficiência em termos de poupança da terceira geração de pneus Continental em comparação com outras marcas premium. Os resultados falam por si: Durante um período de seis meses, o vencedor poupou 3.85 litros de combustível em 100 quilómetros. Durante o mesmo período, o primeiro classificado da República Checa alcançou poupanças de 2.55 litros.

40 empresas de transportes de três países europeus tiveram a oportunidade de testar a eficiência de combustível dos pneus premium da Continental nas suas próprias frotas. O objetivos da competição bianual “Beat the Best” é alcançar a melhor poupança de combustível possível usando os pneus Continental de nova geração.

Na Alemanha, a empresa de transportes Franz-Peter Vendel GmbH & Co. KG é a atual campeã da competição, com o seu condutor Johannes Jeub a poupar 3.85 litros de combustível em 100 quilómetros com os pneus da Continental. Em segundo lugar está o condutor Thomas Moser da empresa de transportes Gotthold Haller Spedition, que alcançou poupanças de combustível de 2.30 litros. O condutor classificado em terceiro lugar, Thomas Stohrer, também pertence à empresa Haller. Alcançou poupanças de combustível de 2.16 litros em 100 quilómetros.

O vencedor na região República Checa/Eslováquia é Petr Němeček, um condutor da empresa de transportes checa Zlíntrans, que poupou 2.55 litros de combustível em 100 quilómetros usando pneus Continental. Muito perto de Němeček ficou o segundo classificado, Zdenek Lousek da empresa de transportes checa Roline, que poupou 2.42 litros de combustível. Em terceiro lugar ficou Jozef Molobicky, um condutor da empresa de transportes eslovaca Comextrans, que poupou 2.30 litros de combustível em 100 quilómetros.

Os primeiros classificados receberam vouchers de combustível no valor de 600 euros. As empresas de transportes em segundo lugar receberam um voucher de combustível no valor de 400 euros e um voucher de 200 euros foi entregue aos terceiros classificados.

A competição de poupança de combustível “Beat the Best” foi lançada pela Continental em 2008 e envolve várias etapas. Primeiro, o gestor de frota da empresa de transportes participante documenta o consumo de combustível durante um período de seis meses, usando os pneus já instalados no veículo. Depois de os pneus terem sido substituídos pelos novos pneus Continental de terceira geração, a empresa monitoriza o consumo de combustível durante mais seis meses e os números são comparados com os anteriormente registados.

Com 2.55 e 3.85 litros de gasóleo poupados durante 100 quilómetros e uma distância anual percorrida de 120 000 quilómetros, as empresas de transportes vencedoras alcançaram poupanças entre 3 000 e 5 000 euros por reboque de camião. A base para este cálculo é o preço do gasóleo durante o período da competição, que é de cerca de 0.92€ na República Checa e de 1.10€ na Alemanha.

Nº de visitas: 56 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo