Revista Pós-Venda
EquipamentosNotíciasPeçasTurboClinic lidera mercado mundial
Turboclinic

TurboClinic lidera mercado mundial

por

A TurboClinic é uma jovem e inovadora empresa de Coimbra que, em apenas dois anos, atingiu a liderança no mercado dos equipamentos de diagnóstico e reparação de turbocompressores. Fomos saber porquê.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

[Leia este artigo até ao fim e descarregue o PDF]

Com apenas dois anos de existência no mercado, a TurboClinic tornou-se por direito próprio uma referência no mercado dos equipamentos de diagnóstico e reparação de turbocompressores, como também lidera a nível mundial as vendas de equipamentos de afinação de geometrias, no que a turbocompressores diz respeito. Para Daniel Marques, proprietário e CEO da empresa, este estatuto é resultado do “árduo trabalho constante, do sólido conhecimento da área do recondicionamento de turbos, da inovação tecnológica e do dinamismo da nossa equipa”.

Esta mesma equipa que trabalha na TurboClinic é, acima de tudo, composta por profissionais jovens e “altamente qualificados que garantem o desenvolvimento de soluções integradas, que abrangem diferentes domínios científicos e tecnológicos”, revela o mesmo responsável.

PRODUTOS

Desde a sua fundação a TurboClinic lançou no mercado diversos produtos, sendo que três deles foram já durante este ano. Para Daniel Marques estes produtos “distinguem-se da concorrência pelo seu avanço tecnológico, pela sua qualidade e por serem únicos no mercado”. Como exemplos, o proprietário da TurboClinic destaca a VNT v2 (Variable Nozzle Analyzer), dizendo que este é “o equipamento mais avançado e agora o mais completo do mercado para a afinação de geometrias, graças aos seus add-ons – Oil Leak Tester e Actuator Programmer – e ao facto de integrar as funções da EAT v2”.

O Oil Leak Tester é o primeiro equipamento no mundo para testar fugas de óleos em cores, “algo que até ao seu aparecimento só era possível através da observação”, afirma o CEO. Este equipamento utiliza o fluxo de ar para determinar com “elevada precisão, rapidez e segurança a existência de fugas”.

Por sua vez o Actuator Programmer permite à VNT não só ler e programar atuadores elétricos, mas também alterar manualmente os ângulos de funcionamento de um atuador, como ainda copiar e transferir o firmware de um atuador para outro (desde que sejam compatíveis).

Mas nem só em equipamentos de afinação de geometrias a TurboClinic é pioneira. Também na área do equilíbrio de turbocompressores, a empresa lançou, este ano, o primeiro equipamento de bancada, no mundo, precisamente para o equilíbrio de turbocompressores, designado por TCA Compact. Este equipamento vem juntar-se à TCA Pro v2, utilizando os mesmos princípios de equilíbrio, o mesmo sistema de aquisição de dados e o mesmo software. Daniel Marques afirma que este é um “equipamento preciso e confiável, com um design inovador, que satisfaz as necessidades dos seus utilizadores num formato pequeno e compacto”.
3---TCA-Compact 1---VNT-v2_ADD-On_Oil-Leak-Tester

2---VNT-v2_ADD-On_Actuator-Programmer


DIFERENCIAÇÃO

Quando questionado sobre o que torna a TurboClinic diferente, Daniel Marques afirma que são vários os aspetos que tornam a sua empresa “única”. A TurboClinic não se limita à comercialização e distribuição dos seus equipamentos, “é responsável por todo o processo de desenvolvimento, desde o PCB e design, passando pelo software e produção, ou seja conhecemos cada milímetro dos nossos equipamentos, porque somos nós que os fazemos”.

O responsável desta empresa de Coimbra menciona ainda como características diferenciadoras “a nossa rápida capacidade de resposta ao nível da entrega de equipamentos, em que num curto espaço de tempo conseguimos disponibilizar os mesmos aos nossos clientes, e a inovação tecnológica”, sendo estes fatores que permitem a esta jovem empresa “estar sempre um passo à frente”.

Daniel Marques explica ainda que “nunca olhamos para os nossos equipamentos como algo estanque, estamos sempre a trabalhar para os tornar melhores a cada dia” e aponta como exemplos “as constantes atualizações que implementamos todos os meses, como a inserção de novas referências de turbos nas bases de dados dos equipamentos, ou os add-ons já referidos”. Para o proprietário da TurboClinic estas características “contribuem para que cada vez mais clientes acreditem e confiem nos nossos produtos”.

SUPORTE TÉCNICO

Daniel Marques realça que o suporte técnico da empresa “contribui sobremaneira para que sejamos considerados uma referência”. Desde logo “porque prestamos assistência aos nossos clientes em tempo real e remotamente e porque os nossos técnicos, que conceberam os equipamentos e os conhecem profundamente, estão sempre à disposição”, realça o mesmo responsável.

Refira-se que através da conexão à internet dos equipamentos também é possível prestar assistência de forma imediata e eficaz, dizendo Daniel Marques ainda que “a qualidade dos nossos produtos, a satisfação dos nossos clientes e a sua confiança são a nossa prioridade”.

Atualmente com mais de 500 equipamentos vendidos em todo o mundo, com mais de 90 000 turbos testados na sua VNT e vários distribuidores internacionais, a TurboClinic é uma jovem empresa portuguesa, com reconhecimento internacional e em constante crescimento e desenvolvimento, que poderá conhecer em detalhe na Batalha, durante a realização da Mecânica 2015, na qual a empresa marcará presença destacada.

Para terminar, Daniel Marques promete “novidades da TurboClinic ainda para este ano”.

CONTACTOS

TURBOCLINIC
CEO: Daniel Marques
239 155 737
info@turboclinic.com
www.turboclinic.com

Clique aqui para fazer o download do PDF do artigo. Partilhe-o com os seus contactos e clientes e aumente a sua visibilidade.

noticias-sitePV2

Mais artigos da Revista PÓS-VENDA n.º2 aqui.

Nº de visitas: 180 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo