Revista Pós-Venda
NotíciasSoftwareVideos explicativos sobre o equipamento de teste de fugas Bosch SMT 300A
Bosch SMT 300

Videos explicativos sobre o equipamento de teste de fugas Bosch SMT 300A

por

O equipamento de teste de fugas Bosch SMT 300A foi apresentado pela Bosch Automotive Aftermarket em finais de 2015. Agora disponibiliza alguns videos de demonstração para detectar fugas em diferentes partes do veículo.

Com o intuito de demonstrar como se podem localizar fugas em diferentes partes do veículo e explicar em detalhe as múltiplas vantagens que o SMT 300 pode trazer à oficina, a Bosch colocou à disposição dos profissionais ou das oficinas, quatro vídeos didáticos no seu canal corporativo do YouTube.

Nestes vídeos, realizados nas instalações da Assistência Técnica da divisão Automotive Aftermarket, em Madrid, o responsável de área de Diagnósticos e Serviços, Eduardo Rodríguez, em conjunto com o responsável da formação e da hotline técnica, Javier de Santos, explicam de que forma o SMT 300 é capaz de detetar diferentes fugas existentes no sistema de baixa pressão. De acordo com os responsáveis, esta ação é feita através de diversas técnicas, como por exemplo, através de enchimento de fumo, realizado com uma solução fluorescente no circuito, e com a ajuda de uma mangueira de ar comprimido e de uma lanterna de luz ultravioleta.

Este equipamento oferece à oficina a possibilidade de efetuar vários tipos de testes de fugas em veículos, de forma rápida e eficaz. O seu design compacto e a sua gama completa de acessórios, tornam-no ideal para qualquer oficina automóvel, sendo ainda capaz de determinar o tamanho e a localização exata do problema em apenas duas etapas.

O SMT 300 é um sistema compacto (33 x 30,5 x 33 cm) e leve (8 kg) que funciona com a bateria de 12 V do veículo. A unidade inclui a máquina com todas as funções, tais como, uma válvula de controlo do fluxo de fumo, o medidor de fluxo de ar e o manómetro para medir a pressão e o vácuo. O equipamento inclui ainda um difusor de fumo, pensado para a deteção de problemas nas juntas do habitáculo, eliminando assim possíveis entradas de água no interior do habitáculo e na bagageira, ou mesmo, em alguns ruídos aerodinâmicos.

O SMT 300 inclui ainda uma tecnologia homologada, baseada em testes de fumo e pensada para a utilização segura em qualquer veículo. Para isso, utiliza a solução de cores UltraTraceUV®, que serve para ser aplicada em caso de fugas muito pequenas. O seu funcionamento é simples: durante o diagnóstico, produz um fumo de fácil identificação com a ajuda de uma luz branca ou ultravioleta. A par desta lanterna, o SMT 300 vem ainda equipado com uns óculos de segurança.

Detetar uma fuga no escape com o SMT 300 da Bosch

Detetar uma fuga no motor com o SMT 300 da Bosch

Detetar uma fuga no circuito de vácuo com o SMT 300 da Bosch

Detetar fugas no habitáculo com o SMT 300 da Bosch

Nº de visitas: 64 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo