Revista Pós-Venda
NotíciasVidrosVidros de pesados são prioridade para a Saint Gobain
glassdrive

Vidros de pesados são prioridade para a Saint Gobain

por

Nos últimos anos os para-brisas de viaturas pesadas, autocarros e camiões chegam ao mercado com mais tecnologia, permitindo aos profissionais circular com maior segurança e comodidade.

A Saint-Gobain, sempre atenta ao mercado, tem investido em novas tecnologias e o fabrico de para-brisas aquecidos para camiões e autocarros, com uma área superior a 3 m2, tem sido umas das principais preocupações do grupo.

Os novos para-brisas e os vidros laterais escurecidos fazem parte do programa de desenvolvimento de novas tecnologias da Saint-Gobain e tem como objetivo proporcionar o maior padrão de segurança e conforto aos motoristas de pesados.

Depois de se dedicar ao desenvolvimento do para-brisas aquecido para automóveis ligeiros, o departamento de engenharia da Saint-Gobain estendeu o seu trabalho a soluções para veículos comerciais pesados.

Através da realização de inquéritos a vários profissionais deste segmento de veículos, a Saint-Gobain constatou a existência de um sentimento de insegurança por parte dos condutores em condições de condução sob chuva e reduzida temperatura exterior, causadas principalmente pela grande área envidraçada dos para-brisas de autocarro e sem condições de limpeza durante a condução do veículo.

De modo a eliminar este sentimento de insegurança e conferir maior conforto aos condutores de pesados, a Saint-Gobain decidiu expandir a solução de vidros aquecidos dos automóveis ligeiros para os pesados. O para-brisas aquecido é produzido com a inserção de uma resistência formada por microscópicos filamentos de tungsténio entre as duas lâminas de vidro. Aquecido pelo sistema elétrico do veículo, a resistência elimina rapidamente o embaciamento do vidro e proporciona uma visibilidade total. Em termos de para-brisas não nos podemos esquecer do produto exclusivo da Saint-Gobain: o Aquacontrol.

Tem a vantagem de ser aplicado em qualquer tipo de viatura, na parte externa do para-brisas, impedindo a deposição das gotas de água e proporcionando uma visibilidade total ao motorista durante a condução sobre a chuva. Para além disso, a Saint-Gobain Sekurit tem uma preocupação adicional com os vidros laterais escurecidos. O visual mais agradável, a redução da transmissão de raios ultravioleta e calor para o interior dos veículos, são os principais fatores que contribuem para um maior conforto dos motoristas.

Outra das novidades lançadas pela Saint-Gobain, durante o ano de 2015, foi a introdução de sensores de luzes e de chuva, assim como câmaras de assistência à condução nos para-brisas de pesados camiões e autocarros. Estas tecnologias, instaladas nos para-brisas, permitem a assistência ativa de travagem, o que ajuda a evitar o risco de colisão com o veículo da frente em casos de distração do motorista. Existe também um sistema de orientação de saída de faixa de rodagem, que emite um sinal sonoro sempre que a viatura sai da faixa involuntariamente.

Com o objetivo de proporcionar mais benefícios aos motoristas de pesados, estas tecnologias estão cada vez mais implementadas nas viaturas pesadas fabricadas nos últimos anos.

Estas tecnologias presentes nos vidros para-brisas de pesados modificaram completamente as rotinas dos profissionais que conduzem estas viaturas, proporcionando-lhes assim uma condução mais segura e confortável.

Nº de visitas: 59 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo