Revista Pós-Venda
NotíciasPrimeiro EquipamentoVolkswagen lança motor 1.5 TSi

Volkswagen lança motor 1.5 TSi

por

A Volkswagen alargou a oferta do novo Golf com a sua mais recente e moderna geração de motores: o bloco 1.5 TSI Evo (150 Cv).

O novo TSI, que desenvolve o seu binário máximo de 250 Nm desde o ralenti a 1.500 rpm, é especialmente ágil e de grande desempenho. O motor é bastante silencioso, usa menos gasolina e produz menos emissões poluentes. Consumo (NEDC) da versão com caixa manual: 5,0 l/100 km (CO2: 114 g/km). Os valores de consumos e de emissões de CO2 com a transmissão DSG opcional de 7 velocidades é de 4,9 l/100 km e 112 g/km respetivamente.

O novo motor 1.5 TSI Evo é um bloco de elevada tecnologia e com um design moderno. Em comparação com os motores de 1.4 litros foi reduzida, por exemplo, a fricção interna através de uma bomba de óleo variável e um primeiro rolamento da cambota revestido de polímero.

Além disso, o novo motor sobrealimentado caracteriza-se por uma pressão de injeção até 350 bar. A quantidade e a duração da injeção são controladas eletronicamente. Outro dos detalhes destes motores é um intercooler indireto mais eficiente e com um melhor desempenho de refrigeração. Componentes sensíveis à temperatura, como a válvula de borboleta, estão a jusante do intercooler, otimizando a sua temperatura.

Por último, mas não menos importante, o novo motor possui um sistema de gestão térmico inovador com um novo mapa de refrigeração. Cilindros revestidos com APS (proteção térmica por plasma atmosférico) e um conceito de arrefecimento de fluxo cruzado na cabeça do cilindro são especificamente utilizados para este motor TSI de 150 Cv.

Quando se desloca dentro da gama de velocidades do motor de 1.400-4.000 rpm e em velocidades até 130 km/h, o Active Cylinder Management (ACT) desliga completamente, de modo imperceptível, dois dos quatro cilindros, dependendo da carga. Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são também significativamente reduzidas.

Uma versão deste motor 1.5 TSI Evo com uma potência de 130 Cv também está a ser desenvolvida, estando disponível a partir de meados deste ano. O consumo NEDC desta versão será de 4,6 l/100 km (CO2: 104 g/km).

Nº de visitas: 80 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo