Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasZF Aftermarket disponibiliza ampla oferta de componentes de direção
TRW componentes de direção

ZF Aftermarket disponibiliza ampla oferta de componentes de direção

por

A nova organização ZF Aftermarket disponibiliza uma vasta oferta de componentes de direção, com a TRW a marcar a sua forte posição nesta área. A reconstrução é cada vez mais uma alternativa rentável às peças novas.

A ZF Aftermarket disponibiliza, no mercado de pós-venda, uma ampla oferta de peças de direção, sob a marca TRW. Com caixas, bombas e colunas de direção instaladas em um de cada três veículos europeus e em um quarto dos veículos em todo o mundo, a organização para o mercado de pós-venda do líder tecnológico possui uma compreensão inata de uma grande parte do mercado de sistemas de direção. Através de um serviço inovador, caixas, bombas e colunas de direção são reconstruídas e disponibilizadas aos clientes, o que ajuda a reduzir custos, assim como o impacto ambiental.

A ZF Aftermarket oferece, sob a conhecida marca TRW, uma variedade de peças de direção com qualidade EO (Equipamento Original): sistemas de direção convencionais, tais como direção manual e direção hidráulica, e sistemas de direção avançados, incluindo o sistema de direção eletro-hidráulica, colunas de direção e colunas de direção acionadas por correia. A ZF, com a sua divisão de tecnologia de segurança ativa e passiva, é um dos fornecedores líderes de peças de direção (colunas, caixas e bombas de sistemas de direção eletro-hidráulica) para veículos ligeiros de passageiros. O know-how da ZF assegura a sua capacidade, em termos tecnológicos e de inovação, para os seus produtos de direção reconstruídos disponíveis no mercado de pós-venda. Esta competência beneficia a ZF Aftermarket ao permitir vender as peças de direção da marca TRW, fortalecendo estrategicamente a oferta nas atividades no mercado de pós-venda de todo o grupo.

“A forte herança de EO da nossa gama de produtos de direção é um fator chave no nosso desenvolvimento de produtos para o mercado de pós-venda. As peças de direção desempenham um papel muito importante na nossa oferta Corner Module (travagem, direção e suspensão). Além disso, o sistema de direção é um dos equipamentos chave no desenvolvimento das capacidades de condução autónoma. No futuro, o conhecimento tecnológico terá cada vez mais impacto nesta gama de produtos “, afirma Richard Adgey, responsável máximo da gestão de produtos da área IAM/Serviços.

RECONSTRUÇÃO

As unidades reconstruídas perfazem mais de dez porcento do mercado de peças de substituição para veículos na Alemanha – com tendência a aumentar, inclusive a uma escala internacional. Por um lado, os clientes esperam qualidade superior a um custo cada vez mais baixo. Por outro lado, muitos componentes novos já vêm equipados com eletrónica e já não estão disponíveis peças de substituição para os veículos antigos.

Com componentes reconstruídos, os fabricantes e utilizadores podem contribuir para melhorar a proteção ambiental. O impacto é inclusive superior ao da reciclagem, apesar da percentagem de materiais recicláveis nos produtos novos da ZF equivaler a cerca de 95%. Ao reconstruir uma unidade usada, é necessário menos de 50 a 90 porcento de materiais, em comparação com o fabrico de um produto novo. Na ZF, isto corresponde a uma poupança anual de cerca de 20.000 toneladas. Finalmente, com peças reconstruídas o consumo de energia e as emissões de CO2 diminuem até 90%.

As peças de direção da marca TRW são reconstruídas na fábrica de Frydlant, na República Checa. Lançada em 2002, esta atividade proporcionou um crescimento contínuo notável ao longo dos últimos anos. Através do seu programa de reconstrução de colunas de direção, a ZF oferece uma alternativa interessante aos seus clientes a um preço mais atrativo do que as peças novas. Isto permite às oficinas oferecerem aos seus clientes uma alternativa económica. Esta gama cria uma oportunidade real para o mercado independente de pós-venda, oferecendo uma opção para aumentar o volume de negócios ao alcançar grupos de clientes sensíveis ao preço.

Enquanto um dos fabricantes líderes de peças originais, a ZF também possui o desenvolvimento, fabricação e conhecimento do processo necessários para a reconstrução. As ferramentas, processos, medições e inspeções utilizado s na reconstrução são, normalmente, equivalentes aos da produção em série: incluem as normas ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade e ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), assim como requisitos específicos do cliente. A cooperação em proximidade com os departamentos de Desenvolvimento da Produção e de Garantia de Qualidade na ZF assegura que as peças reconstruídas estão em conformidade com as normas tecnológicas mais recentes: caso o hardware ou software do produto da produção original tenha sido sujeito a desenvolvimentos, estes serão, também, introduzidos no processo de reconstrução.

Mais informações em www.trwaftermarket.com

 

 

Nº de visitas: 19 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo