Revista Pós-Venda
NotíciasZF Aftermarket oferece novos discos de travão compostos TRW
Discos travão TRW

ZF Aftermarket oferece novos discos de travão compostos TRW

por

Nova oferta de discos de travão TRW para o mercado de pós-venda garante condução mais segura em todas as classes e pesos de veículos e uma gestão térmica inteligente para maior estabilidade.

A ZF Aftermarket utilizou a Automechanika Frankfurt deste ano, como plataforma para anunciar a sua oferta alargada de discos de travão sob a marca TRW. O negócio oferece agora uma gama de discos de travão compostos (ou de duas peças) de alto desempenho para melhorar a segurança e o desempenho e ampliar os níveis de resistência em veículos mais pesados e potentes.

Estas novidades fortalecem a posição da companhia enquanto fornecedor líder de sistemas e peças Corner Module (travagem, direção e suspensão) e destacam o seu compromisso em oferecer uma condução mais segura em todas as classes e pesos de veículos. A gama inicial de discos compostos totaliza 24 referências e abrange vários modelos BMW (Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, X5 e X6).

Os discos de travão compostos consistem em cubos de alumínio resistentes à corrosão unidos, ao anel de fricção em ferro fundido cinzento, por pinos de aço especiais. Esta construção permite que o calor gerado ao travar se espalhe livremente, evitando que o disco se distorça devido à tensão térmica. Além disso, a utilização de alumínio torna a peça mais leve. Isto reduz a massa da suspensão, o que diminui o consumo de combustível e torna a condução do veículo mais suave e fácil de manusear.

Richard Adgey, responsável máximo da gestão de produtos da área IAM/Services, explicou: “Enquanto líderes mundiais em travagem automóvel, aspiramos à solução perfeita para todas as classes e pesos de veículos. Como os veículos se tornam sempre mais rápidos e potentes, assim como mais pesados, devido ao número crescente de mecanismos adicionais para acrescentar segurança e conforto, o sistema de travagem é sujeito a exigências maiores e mais severas.”

Com as consequências do sobreaquecimento dos discos de travão a variarem desde a diminuição do desempenho à falha total, é evidente que a gestão térmica inteligente desempenha um papel chave no desenvolvimento dos discos de travão. “Utilizamos variadíssimos métodos para dispersar o calor de um modo deliberado e controlado. Isto é essencial para evitar que o calor seja transferido para outros componentes ou para o óleo de travões”, continuou Adgey.

E concluiu: “Concebemos e desenvolvemos uma vasta gama de tecnologias de EO para a maioria dos fabricantes de veículos que incluem sistemas de travagem, compreendemos como cada componente de um sistema pode afetar os outros, e, consequentemente, valorizamos que, para maior benefício e desempenho, todas as peças tenham de ser desenvolvidas para trabalhar em harmonia.”

Mais informação em www.trwaftermarket.com 

 

Nº de visitas: 25 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo