A Bilstein, especialista em amortecedores e suspensões, iniciou uma colaboração técnica no setor do automobilismo com a produtora alemã de óleos Ravenol.
A parceria entre as equipas de engenharia de ambas as empresas permitirá soluções de desenvolvimento personalizadas para as exigentes necessidades dos pilotos e equipas de automobilismo no futuro. O objetivo comum é redefinir os limites do desempenho.
O desenvolvimento dos amortecedores de alto desempenho de última geração ocorre, entre outros locais, no banco de testes “7-post” da Bilstein, um dos mais modernos bancos de ensaio verticais da Europa, situado no Centro de Competências da Bilstein em Meuspath, Alemanha, próximo ao circuito de Nürburgring.
Dependendo das necessidades e exigências dos clientes, as suspensões são desenvolvidas de forma personalizada e ajustadas precisamente aos requisitos e ao circuito de corridas, tornando o processo de desenvolvimento de novos sistemas de amortecimento mais eficiente. Os pilotos de testes, que na Bilstein têm a palavra final no design, recebem um produto que precisa de apenas pequenos ajustes para alcançar o melhor resultado.
A Ravenol é uma marca reconhecida e um fornecedor para a indústria automóvel em todo o mundo. No âmbito da cooperação, a Ravenol é agora “Parceiro Oficial de Lubrificantes” da Bilstein.