Revista Pós-Venda
NotíciasBosch explica porque deve mudar os filtros de habitáculo nesta altura do ano

Bosch explica porque deve mudar os filtros de habitáculo nesta altura do ano

por

Apesar de ser negócio para oficinas e para quem vende peças, a verdade é que é nesta altura do ano que deve mudar de filtro de habitáculo, especialmente se não o fez no decorrer do último ano. A Bosch explica a razão e apresenta a sua solução ao nível dos filtros de habitáculo.

Hoje, quase todos os veículos são equipados com filtros de habitáculo, cuja principal função é filtrar e reter, de forma eficiente, partículas do ar, evitando que entrem no interior do veículo. O objetivo é garantir ar limpo e saudável – sem poeiras, fumos, gases de escape, pólen, cinzas e outras substâncias nocivas -, proteger o sistema de ventilação (ar condicionado, aquecimento e ar condicionado) e proporcionar maior conforto e segurança na condução. Garantir o seu bom funcionamento passa por substituí-lo a cada 15.000 quilómetros ou, pelo menos, uma vez por ano, embora se deva ter em mente que, circulando em cidades ou ambientes altamente poluídos o filtro tem um desgaste mais rápido.

A Bosch recomenda a altura da primavera como o momento ideal para a sua substituição, especialmente se o condutor ou a sua família sofrer de reações alérgicas a pólen ou outros tipos de alérgenos. Além das possíveis alergias, deve ter-se em mente que, durante o outono e o inverno, a humidade está muito presente e as substâncias acumuladas no circuito de ar condicionado, fazem deste sistema um local de incubação para fungos e baterias. Com a revisão do sistema de ar condicionado e a carga do ar condicionado, o filtro para o habitáculo também deve ser substituído.

FILTER+ – a melhor solução para evitar alergias

O recém-lançado FILTER+ é um filtro anti pólen especial, no qual as suas diferentes camadas de material filtrante permitem a retenção de microbactérias e separam permanentemente os alérgenos, mesmo antes de entrarem no interior do veículo. A primeira camada, a chamada antialérgica, torna os alérgenos inofensivos, separa-os permanentemente e os iões de prata penetram e matam as bactérias. A segunda camada, de carvão ativo, neutraliza os gases nocivos e causam maus odores. A seguinte, uma camada de microfibra ultrafina, é responsável por separar as micropartículas, bem como as partículas de fuligem e sujidade. Por último, existe uma camada protetora, cuja função é estabilizar as outras camadas do filtro e garantir um melhor desempenho a qualquer temperatura durante sua vida útil.

O FILTER+ proporciona um ar mais limpo no interior do veículo, ajuda a evitar reações alérgicas e evita odores e o embaçamento, garantindo assim uma visão ideal. Além disso, reduz a quantidade de depósito de impurezas nos sistemas de ventilação e ar condicionado, o que garante o melhor funcionamento, minimizando os custos de reparação.

Nº de visitas: 125 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com