Revista Pós-Venda
PeçasDiscos Delphi oferecem maior resistência à corrosão

Discos Delphi oferecem maior resistência à corrosão

por

Testes independentes demonstraram que os discos da Delphi Technologies oferecem uma maior resistência à corrosão e duram mais 700 horas do que os das principais marcas de equipamento original (OE) e do mercado de pós-venda.

Segundo testes independentes, divulgados pela Delphi, os discos de travão proporcionam mais de 720 horas de resistência à corrosão provocada pelo nevoeiro salino em comparação com as 24 horas dos discos OE premium pintados a preto e dos convencionais. A sua proteção adicional assegura um disco de grande duração e qualidade que os técnicos podem instalar com total fiabilidade. Dado que não é necessário limpar o óleo, a sua instalação é muito mais rápida e simples, o que faz com que as oficinas poupem em pessoal e tempo de trabalho.

«Sabemos que a chave para que um serviço de travões seja rentável é uma instalação rápida e à primeira», explica Neil Fryer, vice-presidente, responsável internacional de marketing, produto e estratégia do Mercado pós-venda da Delphi Technologies. «Os nossos travões revestidos foram concebidos para poderem ser instalados mal saiam da embalagem, o que permite poupar tempo e dinheiro valiosos. Somos também conscientes de que tanto distribuidores como oficinas querem os melhores produtos para os seus clientes. Os testes realizados confirmam o que sempre soubemos: com os nossos discos de travões revestidos, os clientes podem ter tudo: reparações rentáveis e produtos que possam instalar e recomendar.»

Um laboratório independente especializado em materiais realizou um estudo comparativo de produto usando uma conhecida aplicação da PSA. De acordo com o regulamento ASTM B117-16, o laboratório submeteu um disco de travão da Delphi Technologies, um OE e outros cinco discos premium pintados dos principais concorrentes do mercado pós-venda a 720 horas de exposição intensiva a névoa salina. Passadas 24 horas, o disco revestido da Delphi Technologies apenas apresentava uma corrosão moderada nalgumas zonas. O disco demonstrou um grande desempenho durante todo o teste. Em acentuado contraste, tanto o disco OE como o disco premium pintado apresentaram uma corrosão total em apenas 24 horas e foram retirados do teste, evidenciando a diferença entre os discos totalmente revestidos, os pintados e os convencionais.

«Os discos de travão em ferro fundido são propensos à corrosão provocada pelo sal, pó e água das estradas», explica Fryer. «Por isso, aplicamos em toda a superfície dos nossos discos um revestimento Geomet, respeitador do ambiente à base de flocos de zinco e água, que cobre a parte superior, o bordo exterior, os canais interiores e as superfícies de fricção. Como demonstraram os testes, esta aplicação aumenta significativamente a proteção do disco.»

Embora os discos pintados ou parcialmente revestidos possam parecer igualmente bons no momento da instalação, os seus benefícios são pouco duradouros. Os poluentes, especialmente durante os meses de inverno, podem penetrar rápida e facilmente na tinta ou em qualquer superfície não protegida, o que provoca corrosão, um desgaste acelerado e ruturas.

Além de uma maior proteção, os discos de travões revestidos da Delphi Technologies também oferecem vantagens significativas para quem os monta. Como não é necessário limpar o óleo, os técnicos apenas têm de retirar o produto da caixa e instalá-lo imediatamente. O resistente revestimento Geomet da superfície de instalação também facilita a extração do disco de travões, uma vez que há menos corrosão e, como tal, menor aderência.

«Estes testes demonstram que, quando se trata de travões de discos, é tão importante o revestimento como o que está por baixo da superfície em termos de qualidade e design», acrescenta Fryer.

Para mais informação sobre o catálogo de discos dos travões da Delphi Technologies, visite: https://www.delphiautoparts.com/gbr/en/category/brakes.

Nº de visitas: 37 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com