Revista Pós-Venda
EquipamentosNotíciasOficinasSoftwareTecnologiaEsitronic da Bosch com novos recursos online e atualizações mais rápidas

Esitronic da Bosch com novos recursos online e atualizações mais rápidas

por

De modo a adaptar-se à cada vez maior digitalização dos processos na oficina, o reconhecido software de diagnóstico Esitronic da Bosch, possui agora novas funcionalidades e muitas outras novidades que estão mais de acordo com a experiência diária dos seus utilizadores.

Desde 2018, que as oficinas que subscreveram o software da Bosch Esitronic podem também agora aceder e utilizar em paralelo a versão online. Através da introdução de novas funcionalidades, a Bosch aperfeiçoou a versão online do Esitronic 2.0 com base no feedback dos seus utilizadores. Através do gestor de downloads, as oficinas podem, por exemplo, optar por uma instalação rápida e que ocupa menos espaço selecionando a informação ou as funcionalidades que pretendem instalar. Neste caso, só a função de diagnóstico de ECU (SD) e os catálogos individuais de peças de reposição são armazenados localmente no disco rígido do computador da oficina. Informações adicionais, como instruções e manuais de resolução de problemas (SIS), informações de manutenção (M), diagramas de circuitos (P) e o módulo “reparação baseado em experiência – padrões de erros conhecidos” (TSB / EBR), podem agora ser acedidos e utilizados online.

Acesso instantâneo à informação necessária

Através da opção “instalação rápida e uso online” disponível no gestor de downloads, o tamanho do pacote de download pode ser reduzido até 50%. Isso não só economiza espaço no disco, como também reduz significativamente o tempo de instalação. Os dados e tipos de informações para acesso online ficam disponíveis num menor espaço tempo. Nesse sentido, os programadores da Esitronic otimizaram os tempos de carregamento através de uma estratégia de armazenamento inteligente e servidores particularmente rápidos. Esta situação permite que até mesmo utilizadores com pouca largura de banda de Internet possam usar os recursos online do Esitronic 2.0 de forma eficiente.

Como se estivessem a usar um motor de busca online, os funcionários da oficina podem usar a pesquisa de texto livre do Esitronic 2.0 Online para aceder a qualquer informação relevante. Os termos de pesquisa podem, por exemplo, incluir sintomas específicos, um determinado erro ou determinados componentes do veículo. Assim que o utilizador introduz a primeira letra do termo pesquisado, são de imediato propostos termos de pesquisa correspondentes. Depois de encontrado o termo de pesquisa concreto, os resultados são listados de acordo com sua relevância e exibidos com resumos curtos.

Além destas funcionalidades, estão previstas outras atualizações no decorrer deste ano. Catálogos de peças de reposição para equipamentos (A), diesel (D) e elétricos (E) também vão estar disponíveis online, reduzindo ainda mais o tamanho do pacote de downloads. Ainda assim, o pacote completo da Esitronic, incluindo todos os arquivos e programas, pode ser armazenado localmente nos discos rígidos do computador da oficina, se os utilizadores assim o desejarem.

Outra das possibilidades do Esitronic diz respeito ao acesso totalmente online do CAS de Serviços. Isto garante que as oficinas usam sempre informação atualizada, à medida que os programadores da Esitronic publicam nova informação, e independentemente de realizarem ou atualizações regulares. Um dos exemplos é a garantia de carregamento de informações sobre novos veículos poucos meses após o lançamento no mercado.

 Acesso direto a suporte técnico via Esitronic

Para os utilizadores da Esitronic que subscreveram o suporte técnico de mecânica da Bosch existe ainda outra novidade de fácil utilização. Em caso de problemas complexos, o mecânico pode carregar num botão no menu principal da Esitronic e fazer uma consulta técnica diretamente no software. Neste caso, todos os dados relevantes são automaticamente encaminhados para os especialistas da Bosch. Além disso, protocolos, imagens e valores de teste podem também ser enviados. Nestas situações, o mecânico recebe um aviso de receção e imediatamente a seguir são enviadas as possíveis soluções via telefone ou e-mail.

Esitronic tem acesso certificado a veículos Fiat para diagnósticos mais seguros

A partir de setembro de 2020, todos os novos modelos de veículos na Europa estão obrigados a garantir acessos de diagnóstico seguro. Nesse sentido, os fabricantes automóveis estão a desenvolver os chamados gateways de segurança, limitando significativamente o acesso ao sistema eletrónico do veículo através da porta OBD. Assim, apenas mecânicos autorizados são capazes de realizar um diagnóstico completo do veículo.

O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) é um dos pioneiros que já equipam os seus veículos com gateways de segurança. Para continuar a fornecer aos utilizadores da Esitronic acesso completo ao diagnóstico dos veículos da Fiat, a Bosch apresentou uma solução no Autopromotec 2019 em Bolonha. Os certificados de segurança são trocados via internet durante o diagnóstico do veículo. Assim, os utilizadores do Esitronic recebem acesso ao veículo. Como pré-requisito, a oficina que solicita esta autorização necessita ter máquinas de diagnóstico KTS – ou seja, KTS 560, KTS 590, KTS 350 ou KTS 250. Os subscritores da Esitronic recebem modificações de software, sempre que necessário, através de atualizações regulares.

Nº de visitas: 61 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com