Revista Pós-Venda
PesadosEuropart entra num video documentário

Europart entra num video documentário

por

Um semirreboque de caixa fora de circulação, um operador de transportes com uma tarefa aparentemente impossível, um profissional de mecânica que aceita todos os desafios e um distribuidor de peças com uma grande paixão pelo negócio dos veículos comerciais – são os ingredientes de um emocionante vídeo documentário que a Europart produz e publica online, em www.vollblut.net, no Facebook e noutros canais sociais, nos próximos meses.

Aparentemente, uma tarefa quase impraticável com a qual Daniel Schewe, operador de transportes, conhecido da série de documentários “Cowboys do asfalto” da DMAX, confronta Nico Fischer de Hagen, seu amigo e proprietário de uma oficina: em apenas quatro meses, um semirreboque de caixa degradado deverá tornar-se um elegante atrelado de eventos, incluindo tudo a que tem direito. Nico Fischer, profissional de veículos comerciais, aceita o desafio. À frente das câmaras, Schewe, camionista “puro-sangue”, e Fischer, mecânico “puro-sangue”, desmantelam o velho atrelado, efetuam melhoramentos nos eixos e travões, reparam os tubos do ar e a parte elétrica e transformam a estrutura, passo a passo, numa plataforma de exposição móvel.

“Daniel Schewe e Nico Fischer, são quem torna possível o impossível, no dia a dia da oficina e dos transportes, garantindo, apesar das pontuais avarias e falhas técnicas, que as mercadorias conseguem ser entregues com fiabilidade e pontualidade”, afirma Olaf Giesen, CEO da Europart. “É esta paixão que nos liga aos nossos clientes. Através do projeto “Puro-sangue”, pretendemos homenagear os serviços especiais de todos os profissionais de mecânica e os seus clientes do setor dos transportes.” A Europart demonstra – atendendo à seriedade do contexto – que tal pode ser conseguido num piscar de olhos, de forma abrangente e também agradável, através do seu projeto “puro-sangue” e dos vídeos produzidos em resultado do mesmo. O vídeo documentário conta, com muita ação e entusiasmo, a história da transformação do reboque, desde a primeira ideia até à finalização que se espera que seja atempada.

Graças a Nico Fischer e Daniel Schewe, não só a Europart conseguiu ganhar um cliente com muitos anos em Hagen, proveniente do contexto regional da sede da empresa, mas também um protagonista com muita experiência em desafios invulgares. Nico Fischer ganhou alguns campeonatos de rally-raid como condutor de ralis e também já foi diretor automóvel de uma equipa de mecânicos de corridas, no campeonato europeu de corridas de camiões. “Todos os desafios me fascinam e quanto maior é o desafio, maior é o meu fascínio pelo mesmo”, diz o profissional de 39 anos da indústria mecânica e automóvel. “Já montámos alguns veículos para o Grande Prémio de Camiões, mas ainda não montámos um veículo articulado completo com a dimensão de um camião de exposição e festa.”

Por outro lado, Daniel Schewe pode gabar-se de uma grande experiência na televisão. Como cowboy do asfalto, o camionista de 44 anos e com formação em logística já esteve várias vezes à frente das câmaras, na série com o mesmo nome da estação televisiva DMAX. O orgulhoso proprietário de um Scania R500 V8, embelezado com uma grande quantidade de tinta, brilho e cromo, não só tem preferência pelos veículos pesados de mercadorias como também gosta de parafusos. “Temos de nos apressar e sermos organizados, se queremos estar prontos para atingirmos o nosso objetivo com esta iniciativa, até ao Grande Prémio de Camiões, no dia 18 de julho de 2019”; segundo Schewe. No entanto, o operador de transportes está confiante: “Temos uma equipa imbatível com o Nico Fischer e o apoio da Europart. Mesmo que seja difícil e nos custe alguns fins de semana com muito trabalho e noites sem dormir – estou certo que iremos triunfar.”

A Europart não se limita a promover ideias da invulgar iniciativa de mecânica, sob o mote “puro-sangue”. O principal distribuidor da Europa de peças para veículos comerciais e equipamentos de oficina também disponibiliza as peças sobresselentes necessárias, tais como travões, válvulas de ar comprimido ou componentes eletrónicos, fornecendo, além disso, ferramentas, lubrificantes e produtos de limpeza, removedores de ferrugem e outros equipamentos de oficina da ampla gama de produtos da Europart. A Europart irá utilizar o atrelado de exposição, após concluído, no Grande Prémio de Camiões, em Nürburgring, de 18 a 21 de julho de 2019, assim como em outros eventos, como plataforma de exposição e para programas de formação.

Em suma, estão previstos vários testemunhos detalhados em vídeo sobre a transformação do semirreboque de caixa em atrelado de eventos. O primeiro testemunho foi a 1 de abril de 2019, no início do projeto e os primeiros trabalhos de maior envergadura no veículo, são documentados com entusiasmo, devendo a segunda sequência apresentar os acabamentos interiores exaustivos com todos os seus desafios. A conclusão será o conteúdo de um vídeo adicional sobre a finalização e a utilização do atrelado no Grande Prémio de Camiões.

Todos os vídeos e informações adicionais sobre a iniciativa podem ser consultados, a partir deste momento, em www.vollblut.net e em facebook.com/europartgroup.

 

Nº de visitas: 51 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com