Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosGama Scania XT testada em Barcelona

Gama Scania XT testada em Barcelona

por

Um grupo de clientes do sector da construção testou recentemente os camiões XT da Scania num evento que decorreu em Súria (Barcelona).

No decurso de duas intensas jornadas, foi possível a mais de 200 participantes do sector da construção sentarem-se ao volante e analisarem de perto as características e vantagens dos camiões da gama de construção XT da Scania. A marca, com a colaboração do Grupo ITT, organizou estas jornadas na emblemática quinta Les Comes (Súria), com um circuito todo-o-terreno, onde costumam realizar-se algumas provas de 4×4.

A gama XT da Scania, lançada em 2017, distingue-se pela sua robustez. O parachoques de alto rendimento e alta resistência, que sobressai 150 mm da parte frontal da cabina, confere ao veículo um aspeto inconfundível, que denota robustez e resistência. Este parachoques proporciona um ângulo de ataque de aproximadamente 25 graus, dependendo da configuração escolhida no que se refere aos pneus e ao chassis. Se juntarmos a placa protetora inferior e a proteção dos faróis, a versão XT apresenta uma frente especialmente sólida e robusta, que se adapta facilmente a qualquer impacto ou colisão grave contra um objeto, sem que a estrutura subjacente sofra anomalias. A parte central está equipada com um dispositivo de reboque de fácil acesso, homologado para 40 toneladas, caso seja necessário rebocar algum veículo avariado.

Segundo a filosofia da Scania, cada veículo deve ser configurado em função das características do trabalho do cliente. Os veículos da gama XT têm capacidade para desempenhar múltiplas tarefas. Juntamente com as diversas opções de cabina e a configuração dos eixos, todos os veículos XT podem ser montados com qualquer motor de nova geração. São equipados com motores V8 a 9L, passando pelos de 13L, já lançados no ano passado, e ainda com o novo motor de 370 CV, SCR e árvore de cames Miller. Embora os veículos destinados a diversas aplicações da construção sejam, em princípio, os da gama XT, os sistemas modulares da Scania também possuem um enorme potencial para poder criar qualquer solução à la carte.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de testar, entre outros, os seguintes veículos:

  • P410 8X4 Camião basculante
  • P370 8X4 Camião betoneira
  • P450 4×2 Camião tractor com caixa aberta
  • G-500 4X2 Camião tractor com Caixa aberta
  • P-450 6X2*4 Camião com grua atrás da cabina
  • P-370 6X4 Camião com grua atrás da cabina
  • G450 4×8 Camião tractor atrás da cabina

“A Scania tem um grande produto no segmento da construção. A qualidade e a eficiência que possuímos na conhecida gama de longo curso também está presente nesta gama XT. Os veículos testados pelos profissionais do sector nestas jornadas estão preparados para os trabalhos mais duros, dando uma resposta imediata no que se refere à potência, fiabilidade e segurança”, comenta Javier Palomo, responsável de produto da Scania Ibérica.

Nº de visitas: 24 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com