Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasLivro de reclamações eletrónico obrigatório a partir de 1 de julho

Livro de reclamações eletrónico obrigatório a partir de 1 de julho

por

Apesar de o Livro de Reclamações em papel se manter obrigatório, passará a ser também obrigatório o Livro de Reclamações Eletrónico, já a partir do dia 1 de julho, para todos os operadores económicos fiscalizados pela ASAE, onde se incluem todas as empresas do setor automóvel.

Até ao dia 1 de julho todas as empresas deverão efetuar o seu registo na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, seguindo as instruções do Manual de Utilizador para Operador Económico.

A legislação prevê ainda que a reclamação no formato eletrónico deve ser disponibilizada pelos fornecedores de bens e prestadores de serviços de forma visível e destacada, na página de entrada do seu site, para o caso de quem o tenha.

Refira-se que a obrigatoriedade do registo no Livro de Reclamações Eletrónico decorrer do Decreto-Lei nº 74/2017, de 17 de junho.

Poderá saber mais informações na ANECRA ou no CASA.

 

Nº de visitas: 410 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com