Revista Pós-Venda
EquipamentosNotíciasSoftwareTecnologiaMagneti Marelli apresenta interface para diagnóstico da FCA (Fiat, Jeep e Alfa Romeo)

Magneti Marelli apresenta interface para diagnóstico da FCA (Fiat, Jeep e Alfa Romeo)

por

Foi apresentado pela Magneti Marelli uma solução totalmente legal para se ter acesso ao diagnóstico protegido em veículos de última geração do grupo FCA, aplicado em vários modelos das marcas Fiat, Jeep ou Alfa Romeo.

A Magneti Marelli oferece uma solução para o sistema implementado pela FCA em modelos fabricados após 2018, que apresentou um sistema para proteger o acesso a dados por meio do diagnóstico. Este sistema, que oferece a possibilidade de ter acesso a esses veículos para a oficina multimarcas, foi desenvolvido de acordo com as indicações da FCA.

O sistema apresentado permite um interface simples entre o conector OBD do veículo e o conector de qualquer instrumento de diagnóstico existente no mercado, ligando assim à plataforma online da FCA para desbloquear o acesso ao diagnóstico por 24 horas mediante pagamento de 1 €.

Esta situação requer um PC com conexão à internet, registo na plataforma FCA e a execução de um programa simples para efetuar o pagamento quando quiser fazer um diagnóstico.

O sistema é a única solução atual no mercado para instrumentos de diagnóstico já ativos, que opera de acordo com os protocolos indicados pelo fabricante dessas marcas de automóveis, de uma maneira totalmente legal e sem manipulação do sistema. Este fato garante ao operador um trabalho sob as diretrizes do fabricante, podendo atuar em veículos na fase de garantia sem danos ao proprietário.

O novo gateway de segurança da Magneti Marelli estará disponível no mercado ibérico no próximo mês de julho.

Nº de visitas: 69 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com