Revista Pós-Venda
NotíciasMazda lança nova motorização que combina vantagens da gasolina e do diesel

Mazda lança nova motorização que combina vantagens da gasolina e do diesel

por

A Mazda lança hoje o seu revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X na gama do novo Mazda3, uma tecnologia que o torna no primeiro bloco a gasolina comercializado no mundo a combinar o processo de ignição por faísca de um motor a gasolina com a ignição por compressão de uma unidade diesel.

Integrando a inédita tecnologia SPCCI – Spark Plug Controlled Compression Ignition (Ignição por Compressão Controlada por Faísca) da Mazda, o motor de quatro cilindros Skyactiv-X, de 2,0 litros de cilindrada, torna-se no primeiro bloco a gasolina comercializado no mundo a combinar o processo de ignição por faísca de um motor a gasolina com a ignição por compressão de uma unidade diesel.

Permitindo aos condutores a performance livre de um motor a gasolina, ao longo do conta-rotações, com a resposta superior de um bloco diesel, o novo Mazda3 Skyactiv-X3 oferece uma potência de 180 cv e um binário de 224 Nm. Equipada com o motor Skyactiv-X, a versão Sedan do Mazda3 regista emissões de CO2 de 96 g/km e consumos de 4,3 l/100km.

O novo Mazda3 Skyactiv-X3 está ainda equipado, de série, com a tecnologia Mazda M Hybrid. O inteligente sistema mild-hybrid de 24 volts contribui para uma maior eficiência de consumos, diminuindo os consumos e as emissões, através do reaproveitamento da energia recuperada no processo de desaceleração, alimentando um motor eléctrico que, por sua vez, assiste o motor principal.

 

Nº de visitas: 147 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com