Revista Pós-Venda
NotíciasMichelin lança novo pneu conectado em Portugal
MICHELIN

Michelin lança novo pneu conectado em Portugal

por

A Michelin acaba de lançar, em Portugal, o Michelin Track Connect, um pneu conectado para os condutores que desejam melhorar a experiência de condução em circuito durante os trackdays.

Após algumas voltas em circuito, a pressão de cada pneu aumenta de forma individual, em função das caraterísticas da própria pista, do veículo e do estilo de condução. Tal pode afetar de forma negativa a performance do veículo e a duração dos pneus. Por isso, a qualquer condutor encantaria ter a seu lado um engenheiro da Michelin a aconselhá-lo. O Michelin Track Connect torna realidade este sonho, ajudando o condutor antes, durante e depois de cada sessão em circuito, com conselhos personalizados sobre como ajustar a pressão dos pneus para melhorar a performance e a experiência de condução.

O sistema funciona graças à aplicação Michelin Track Connect, que o condutor pode instalar no seu smartphone, e aos sensores instalados no interior dos pneus. Os sensores estão encarregues de receber e enviar a informação a um recetor que se coloca no interior do veículo. O recetor transmite a informação à APP Michelin Track Connect.

Antes de sair para a pista, a aplicação indicará a pressão recomendada em função do pneu e das condições do circuito: seco, húmido ou molhado. Durante a condução no circuito, o Michelin Track Connect mede com precisão a pressão e a temperatura de cada pneu em tempo real, tornando-se numa ajuda interativa para o piloto na tomada de decisões com vista a melhorar o seu tempo por volta. Ao terminar cada sessão de condução, o condutor recebe um relatório pormenorizado com todos os dados acumulados. Uma informação de grande valia para realizar os ajustes necessários e melhorar o desempenho ao regressar à pista. Toda a informação fica armazenada e está acessível posteriormente, o que permite analisar a performance do veículo e dos pneus entre cada série.

O utilizador conta, no ecrã principal da aplicação, com o botão START, para iniciar a experiência de condução conectada em circuito, e com quatro menus. O menu “AS MINHAS SÉRIES” permite consultar o historial, classificado por circuitos. A partir do menu “A MINHA GARAGEM” são introduzidas as caraterísticas e a configuração dos veículos. O menu “EQUIPAS” contém a informação sobre a conta do piloto e a versão da aplicação, e permite a comunicação com a equipa da Michelin. Por último, o menu “OS CIRCUITOS” recolhe a informação dos circuitos disponíveis na aplicação, e permite iniciar a condução até ao circuito selecionado.

Desde o seu lançamento, em 2018, o Michelin Track Connect recebeu evoluções e melhorias graças aos comentários dos utilizadores após os testes realizados nos EUA, na Europa e na China.

A mais recente versão inclui quatro novas caraterísticas. O modo “Aquecimento” permite compensar o aumento inicial da temperatura dos pneus, antes de se realizarem os primeiros ajustes das pressões. O modo “Manómetro” permite consultar a pressão diretamente no smartphone sem utilizar um manómetro de pressão externo. Por seu turno, o modo “Equipa” e o modo “Partilhar” permitem criar um grupo com amigos ou membros de um clube, e partilhar a performance e os resultados reais tanto no seio da equipa como nas redes sociais.

A aplicação Michelin Track Connect é compatível com os pneus Michelin Pilot Sport Cup2 Connect, desenvolvidos exclusivamente para esta oferta, com 18 medidas para jantes de 18 a 21 polegadas, sete das quais estarão progressivamente disponíveis no decorrer de 2019. Deste modo, o MICHELIN Track Connect é compatível com a maioria dos veículos desportivos que participam nos trackdays: Porsche 911, Porsche Cayman e Porsche Boxster, Ferrari 458 e Ferrari 488, Renault Mégane R.S., Ford Focus RS, Honda Civic e Golf GTI, assim como as gamas S e RS da Audi, Mercedes-AMG ou BMW M, entre outros.

Nº de visitas: 97 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com