Revista Pós-Venda
PesadosRenault Trucks organiza 5.ª Edição do Optifuel Challenge
Renault Trucks

Renault Trucks organiza 5.ª Edição do Optifuel Challenge

por

A 5.ª edição do Optifuel Challenge, competição de condução ecoeficiente organizada pela Renault Trucks, está prestes a começar. No total, mais de 2 mil condutores provenientes de todo o mundo vão competir, ao volante de um Renault Trucks T High.

O melhor condutor de cada país, o que consumir menos sem sacrificar a velocidade, irá participar na grande final internacional em outubro, em Lyon, habilitando-se a ganhar uma das viaturas usadas na prova. Em Portugal a Galius, empresa do Grupo Nors, será responsável pela organização da competição nacional. Dois mil condutores, em cada um dos 25 países participantes, competem, com vista a apenas um condutor ser selecionado nas finais nacionais. Cada país organiza as suas provas nacionais e seleciona o seu condutor mais ecoeficiente. Os condutores participantes serão avaliados e classificados de acordo com os respetivos resultados Ecoscore, uma função do Optifleet. A ferramenta Ecoscore avalia as habilidades de condução individuais e a utilização do camião, através de um algoritmo desenvolvido graças aos mais de 20 anos de experiência em condução ecológica da Renault Trucks. O sistema avalia a eficiência da condução com base em três critérios principais:

• Antecipação (utilização da inércia do veículo e do pedal do travão)
• Uso adequado do veículo (tempo passado na zona de eficiência)
• Tempo passado com o motor em marcha lenta

Em Portugal a Galius vai organizar as provas de acordo com o seguinte calendário:
• Dia 4 de junho – Prova nacional, em Aveiro, na Renacentro
• Dia 6 de junho – Prova nacional nas instalações da Galius Santarém
• Dia 12 de junho – Final Nacional nas instalações da Galius Lisboa

Pela primeira vez a Galius desafia os condutores portugueses a participarem numa das provas nacionais do Optifuel Challenge inscrevendo-se no Clube Galius através deste link. Estão disponíveis 5 lugares em cada uma das Provas Nacionais.

Os finalistas de cada um dos 25 países participantes na competição irão enfrentar-se na grande final internacional, em outubro de 2019, em Lyon, França. A final será dividida em duas partes: primeiro, os participantes irão responder a um questionário que aferirá os respetivos conhecimentos em termos de condução ecológica; depois, farão um teste de condução em estrada aberta num camião Renault Trucks T High, equipado com pack Fuel Eco +. O vencedor será o condutor que consumir menos sem sacrificar a velocidade comercial.

Países participantes:
Argélia, Bélgica, Bulgária, Chile, República Checa, Estónia, França, Hungria, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Marrocos, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Nº de visitas: 33 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com