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SoftwareTecnologiaSabe como é que a Bosch apoia as oficinas através de uma APP?

Sabe como é que a Bosch apoia as oficinas através de uma APP?

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Através de uma APP, denominada Visual Connect, a Bosch pretende ajudar os mecânicos no seu dia-a-dia, sobretudo quando as avarias mais complexas de resolver aparecem.

A identificação de uma avaria é particularmente difícil, mas para as oficinas que têm ligação direta à linha de apoio da Bosch é mais fácil obter a orientação dos especialistas. Com a nova aplicação gratuita para smartphones ‘Visual Connect’, o mecânico consegue que especialistas da Bosch visualizem o que se passa na oficina.

Através da câmara do smartphone o ‘Visual Connect’ transmite uma imagem em tempo real para o holtline técnico, o que permite uma ajuda ainda mais rápida e eficaz. O processo é muito simples, o especialista da linha direta envia uma SMS com um link para o smartphone do mecânico e ao abrir esse mesmo link começa automaticamente a partilhar o que a câmara mostra.

Resolução mais rápida graças à aplicação ‘Visual Connect’ de Bosch

Explicar soluções complicadas para falhas complexas por telefone pode ser um desafio. A nova aplicação ‘Visual Connect’ vem, nestes casos, tornar o processo mais simples. O mecânico pode mostrar o problema a especialistas da linha apoio da Bosch, através da aplicação e da câmara de seu smartphone. Desta forma, o técnico da Bosch visualiza exatamente o mesmo que o mecânico e pode acompanhá-lo, passo a passo, na resolução do problema. Ao mesmo tempo, pode também auxiliar na utilização eficaz de equipamentos disponíveis para diagnóstico. Para um melhor esclarecimento a aplicação possibilita ainda que os especialistas da Bosch façam desenhos explicativos ou exibam informações adicionais, como esquemas de conexão ou de posição de componentes ocultos. O mecânico, por outro lado, pode digitalizar informações como o número VIN e enviá-las para a linha de apoio, ou indicar componentes específicos com um ponteiro.

Atualmente, é difícil imaginar a atividade de uma oficina sem smartphones, uma vez que facilitam algumas tarefas e, sobretudo, ajudam na comunicação com clientes e fornecedores. Isto significa que para usar o novo ‘Visual Connect’ da Bosch não é necessário qualquer tipo de hardware ou investimento adicionais. A aplicação está agora também incluída na subscrição da linha de apoio da Bosch. Pode ser descarregada gratuitamente nas stores para Android e iOS.

A aplicação não permite que a Bosch aceda aos dados armazenados no telefone, mesmo quando está a ser utilizada. Assim, a segurança dos dados está sempre garantida, mesmo que o mecânico use o seu telefone pessoal para comunicar com os técnicos da Bosch.

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