A Scania está a concluir a renovação das instalações da sua Rede de Concessionários e Oficinas Autorizadas na Península Ibérica, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.
Com um investimento superior a um milhão de euros, a marca sueca modernizou os seus espaços para aumentar o conforto e a funcionalidade. Os concessionários em Espanha e Portugal foram transformados para garantir uma interação mais eficiente e cómoda entre clientes e equipas da Scania. Além disso, em algumas localidades, os serviços foram expandidos para atender melhor às necessidades dos utilizadores.
Os mais de 60 concessionários na região passaram por um redesenho e padronização de espaços, garantindo que cada unidade reflita a identidade visual da Scania. Além do foco no atendimento ao cliente, as equipas de trabalho também foram beneficiadas com a modernização dos balneários e refeitórios, melhorando as condições de trabalho e bem-estar dos colaboradores.
As receções e áreas de espera foram reformuladas para oferecer maior funcionalidade, conforto e acessibilidade. “Há cinco anos iniciámos a uniformização das nossas instalações segundo os elevados padrões de qualidade da Scania, sempre com um objetivo principal: colocar o cliente no centro de toda a operação. A identidade da nossa marca é claramente visível em todas as áreas de receção, facilitando o acesso a qualquer funcionário da Scania”, afirmou Ángel Vázquez, Diretor de Desenvolvimento de Retalho da Scania Ibérica.
A modernização das instalações permitiu a inclusão de novos serviços em algumas oficinas, como cabines de pintura, carregadores para veículos elétricos, serviço de tacógrafo e sistemas avançados de armazenamento e distribuição de lubrificantes.
A sustentabilidade também esteve presente na renovação, com a instalação de painéis solares e estações ambientais para gestão eficiente de resíduos, reforçando o compromisso da Scania com um futuro mais ecológico.