Revista Pós-Venda
NotíciasRepinturaSpies Hecker dá dicas sobre uma boa aplicação da base bicamada

Spies Hecker dá dicas sobre uma boa aplicação da base bicamada

por

A base bicamada é aplicada e quando começa a secar as irregularidades tornam-se lentamente visíveis. No entanto, este problema pode ser evitado. Evgeny Khmelev, Head de Training da Spies Hecker na Europa, Médio Oriente e África, utiliza a base bicamada Permahyd Hi-TEC 480 para ilustrar sugestões práticas para evitar esses efeitos indesejados na reparação de cores metalizadas.

Resultados excecionais com uma boa preparação

Antes de se iniciar o processo de pintura, é necessário verificar a humidade e a temperatura da cabina de pintura para que a mistura da tinta possa ser ajustada ao clima. Estão disponíveis informações detalhadas no Guia do Clima da Ficha Técnica (TDS). Na reparação de cores metalizadas, é ainda mais importante seguir as recomendações em relação ao tamanho do bico da pistola e à pressão de pulverização e aplicar a tinta com o gatilho totalmente premido para que os pigmentos possam ser distribuídos de forma uniforme numa película homogénea.

Uma operação com 1,5 pulverizações

A base bicamada Permahyd Hi-TEC 480 é aplicada primeiro numa cabina de pintura fechada a uma distância normal. Em seguida, a passagem do efeito é aplicada sobre a tinta molhada a uma distância ligeiramente maior do substrato para ser possível obter um efeito uniforme e uma ocultação total.

Reparar imediatamente as irregularidades

Imediatamente após a aplicação da base bicamada, a película de tinta deve parecer uniforme. Isto significa que a base bicamada não foi aplicada quando estava demasiado molhada. Se se tornarem visíveis irregularidades no acabamento, estas podem ser reparadas com outra camada de efeito. Evgeny Khmelev afirmou, “É necessário garantir que esta camada de efeito adicional é aplicada a uma distância ainda maior e apenas se a camada base estiver molhada.”

Pintura ainda melhor com os vídeos SugestõesParasi

A Spies Hecker oferece aos pintores um apoio total, sistemas simples e sugestões práticas para os desafios diários nas oficinas. Agora essas sugestões também estão disponíveis no canal YouTube da Spies Hecker, www.youtube.com/spieshecker, e no website da marca,www.spieshecker.com/tips4you.

Nesses vídeos, com uma duração inferior a 10 minutos, os técnicos de aplicação experientes demostram como evitar erros na aplicação das tintas, implementar na perfeição técnicas e aproveitar ao máximo os produtos Spies Hecker. Os vídeos destinam-se aos pintores no início das respetivas carreiras, assim como aos pintores experientes que pretendem atualizar os seus conhecimentos ou necessitam de resolver um problema específico.

Nº de visitas: 71 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Estrada de Polima. Centro Industrial da Abóboda nº 1007 2º andar, escritório I. 2785-543 São Domingos de Rana

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com