Revista Pós-Venda
NotíciasSoftwareDona da Audatex compra Autodata
Solera compra Autodata

Dona da Audatex compra Autodata

por

A Autodata muda de mãos e é integrada na gigante Solera, dono de várias empresas, entre elas a Audatex. Esta operação vai permitir que a Solera reforce os seus serviços para as oficinas de manutenção e reparação automóvel.

A Solera, líder global em software para dados e para os ecossistemas automóveis, que detém a Audatex, anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Autodata, uma fornecedora de dados técnicos para o setor de manutenção e reparação automóvel. Os dados envolvidos no negócio não foram divulgados.

“Durante a vida de um carro, existem mais de 54 transações que ocorrem entre condutores e empresas na área automóvel”, disse Tony Aquila, fundador da Solera, presidente e CEO. “Uma das missões de Solera é digitalizar o ecossistema de propriedade do veículo, desenvolvendo aplicações cognitivas que não apenas alimentam a conectividade e engagement, mas também garantem segurança e transparência em todo o ciclo de vida do automóvel”.

Fundada em 1975, a Autodata, baseada no Reino Unido, evoluiu da publicação de manuais do tipo “faça você mesmo” para entusiastas de carros para fornecer dados e inteligência de reparação totalmente digitais baseados em nuvem para mecânicos profissionais. Com base em dados de 136 fabricantes de veículos que cobrem mais de 40.000 modelos em todo o mundo, as soluções da Autodata hoje são implantadas por mais de 90.000 oficinas de reparação em mais de 40 países. A Autodata era, até aqui, propriedade da Bowmark Capital e do Rothschild & Co Five Arrows Principal Investments desde 2014.

À medida que a tecnologia continua a impulsionar rapidamente projetos automóveis complexos, as oficinas de reparação e manutenção de veículos exigem cada vez mais soluções digitais sofisticadas que podem permitir e manter operações de pós-venda eficientes com os mais altos níveis de satisfação do cliente.

“Os consumidores de hoje esperam que os profissionais de serviços automóveis, não só compreendam cada marca e modelo do veículo, mas também forneçam um serviço mais rápido e mais preciso a preços altamente competitivos”, acrescentou Rod Williams , CEO da Autodata. “Juntarmo-nos à família Solera não só amplificará a capacidade da Autodata de responder às crescentes necessidades da indústria, mas também proporcionará aos nossos clientes e parceiros acesso à mentalidade altamente inovadora e soluções inovadoras da Solera”.

“Os veículos não só estão sendo conduzidos mais do que nunca, mas estão se tornando tecnologicamente mais avançados e sofisticados digitalmente”, continuou Aquila. “A indústria de serviços, manutenção e reparação automóveis (SMR) deve estar preparada para gerir essa evolução na mobilidade com a mentalidade certa, equipamentos e formação. A integração da Autodata na Solera vai acelerar a entrega dos dados e software que o mercado SMR global precisa hoje, bem como as tecnologias e soluções inovadoras que a indústria vai precisar de amanhã.”

Recorde-se que recentemente a Audatex anunciou a sua entrada em força também no setor da mecânica automóvel, algo que vai ao encontro desta operação de compra da Autodata. Leia aqui a entrevista a Timóteo Xavier, da Audatex Portugal.

Em Portugal a Autodata é distribuída pela Infortrónica.

Mais informações em www.solerainc.com

 

 

Nº de visitas: 199 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo