Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosEuropart adquire fornecedores de peças suecos
Europart

Europart adquire fornecedores de peças suecos

por

O grupo Europart é agora líder de mercado na Suécia. O aumento do número de filiais e rede de logística abrangente por toda a Suécia. A LVD e a Trailereffekter continuam a operar através das respetivas marcas.

A Europart Holding GmbH adquiriu os fornecedores de peças suecos, LVD e Trailereffekter, anteriormente pertencentes ao grupo sueco AxDrive. As autoridades de concorrência já aprovaram a aquisição. A Europart e a Axel Johnson International AB assinaram o contrato de compra a 29 de janeiro de 2016. Ambas as partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

“Esta aquisição reforça significativamente a nossa posição no norte da Europa”, explicou Pierre Fleck, diretor executivo da Europart. “Atualmente, no total, a Europart, a LVD e a Trailereffekter possuem mais de 22 filiais na Suécia. Somos líderes de mercado na Suécia e ambicionamos atingir a posição de liderança em toda a Europa. O nosso objetivo é estar entre os três primeiros lugares em todos os países europeus.”

Após a aquisição, a LVD e a Trailereffekter, duas marcas tradicionais suecas, irão continuar a operar através dos nomes originais das marcas. Ambas as empresas irão manter as suas competências de modo a garantir uma transição tranquila e a continuidade das relações com os clientes. Mikael Bornandersson, referiu: “Os extensos conhecimentos sobre engenharia de veículos comerciais das três empresas trarão enormes benefícios para os clientes. Os nossos especialistas, através da sua experiência e amplos conhecimentos, podem prestar assistência aos clientes em qualquer situação, quer se trate de questões relacionadas com diagnósticos, motores ou peças para veículos.”

Esta aquisição trará maiores benefícios para os clientes da LVD e da Trailereffekter, já que estes terão acesso à oferta de mais de 400 000 artigos da Europart. “Temos uma boa relação com os nossos fornecedores e, por isso, podemos oferecer desde já uma gama de peças sobresselentes originais excecionalmente vasta nas filiais da LVD e da Trailereffekter. Teremos à disposição dos clientes suecos marcas reconhecidas ao melhor nível possível”, afirmou Mikael Bornandersson.

A oferta de produtos varia de produtos químicos a peças sobresselentes para todas as atuais marcas europeias de camiões, carrinhas comerciais, autocarros e reboques, através de equipamento para oficinas. A nossa gama de produtos inclui até dispositivos de diagnóstico multimarca. Através das áreas de armazenamento provisório no local e do fornecimento regular a partir do armazém central em Werl (Alemanha), a Europart consegue garantir que as peças estão disponíveis quer para entrega direta ao cliente ou para recolha nas filiais da Suécia. Além disso, os fornecedores e os clientes beneficiam dos elevados conhecimentos técnicos da Europart.

Sendo o único fornecedor de peças para veículos comerciais europeu representado em 27 países da Europa, a Europart desempenha um papel importante nas relações com clientes internacionais específicos, tais como grandes transitários e operadores de transporte que possuem escritórios em vários países europeus.

A LVD Lastvagnsdelar Svenska AB foi fundada em 1976 e desde então tornou-se um fornecedor de peças para veículos comerciais líder na Suécia, contando com nove filiais de vendas. A Trailereffekter AB foi fundada em 1977 e é especializada no comércio de peças sobresselentes para reboques. A Trailereffekter possui sete filiais de venda.

Mais informações em www.europart.net/pt 

Nº de visitas: 88 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo